terça-feira, 27 de maio de 2014

Dana White diz que adora ver Fábio Maldonado lutar: "É um guerreiro"

Presidente do UFC elogia o estilo do brasileiro, que fará neste sábado a luta principal do TUF Brasil 3 Final: "Ele é um cara divertido de se assistir"

Por Direto de Las Vegas, EUA
44 comentários
Fábio Maldonado e Joey Beltran UFC Barueri (Foto: Rodrigo Malinverni)Fábio Maldonado em ação contra Joey Beltran em
Barueri, no ano passado (Foto: Rodrigo Malinverni)
Muita gente questionou se Fábio Maldonado tinha "caixa" para fazer contra um estrangeiro a luta principal de um card do UFC no Brasil. Com o mercado de opções viáveis vazio, ficou a cargo dele subir de categoria para substituir Junior Cigano diante do americano Stipe Miocic no TUF Brasil 3 Final, que ocorre neste sábado, em São Paulo. Apesar de não ser tão popular quanto os maiores nomes do país no MMA, Maldonado tem um estilo que agrada ao público por sua grande resistência e a fama de Rocky Balboa, exemplificada na luta em que foi surrado por Glover Teixeira e mostrou um coração enorme. É nisso que o presidente do Ultimate, Dana White, está se baseando para justificar a confiança depositada no "Caipira de Aço":
- Chegamos a essa decisão porque muita coisa ruim aconteceu. Mas ele é um cara divertido de se assistir. Ele é um guerreiro, aceitou essa luta contra o Stipe. Adoro vê-lo lutar. Ele é um cara muito divertido - disse ao Combate.com durante bate-papo com jornalistas após o UFC 173, em Las Vegas (EUA).
Dana White, no entanto, não virá ao Brasil para assistir ao evento. No mesmo dia ele estará em Berlim, onde um pouco mais cedo ocorre a estreia do UFC na Alemanha, com o duelo entre os pesos-médios Mark Muñoz e Gegard Mousasi na luta principal.
Fábio Maldonado vem de três vitórias seguidas no UFC, sobre Roger Hollett, Joey Beltran e Gian Villante. Mesmo se for superado por Stipe Miocic, já terá ganhado bastante moral com o evento, uma vez que aceitou o duelo na divisão peso-pesado contra um adversário bem ranqueado. Em outras palavras, praticamente "salvou" o card.
O Combate transmite o TUF Brasil 3 Final a partir de 19h30 (horário de Brasília) no sábado, e o Combate.com acompanha o torneio em Tempo Real. Confira o card atualizado:
TUF Brasil 3 Final
31 de maio, em São Paulo
CARD PRINCIPAL
Peso-pesado: Fábio Maldonado x Stipe Miocic
Peso-pesado: Antônio Carlos "Cara de Sapato" x Vitor Miranda
Peso-médio: Warlley Alves x Márcio Lyoto
Peso-meio-médio: Demian Maia x Alexander Yakovlev
Peso-pena: Rony Jason x Robbie Peralta
CARD PRELIMINAR
Peso-leve: Elias Silvério x Ernest Chavez
Peso-leve: Rodrigo Damm x Rashid Magomedov
Peso-meio-médio: Paulo Thiago x Gasan Umalatov
Peso-pena: Kevin Souza x Mark Eddiva
Peso-médio: Wagnão Gomes x Ricardo Demente
Peso-pesado: Marcos Rogério Pezão x Rick Monstro
Peso-galo: Pedro Munhoz x Matt Hobar

Nenhum comentário:

Postar um comentário