terça-feira, 27 de maio de 2014

Demian admite pressão por vitória após perder duas seguidas pela 1ª vez

Brasileiro enfrenta Alexander Yakovlev neste sábado, no TUF Brasil Final 3

Por Rio de Janeiro
25 comentários
Após 24 lutas na carreira, sendo 18 delas pelo UFC, Demian Maia certamente se vê em seu momento mais delicado dentro da organização. Neste sábado, quando enfrentará Alexander Yakovlev, no TUF Brasil Final 3, em São Paulo, ele vai pisar no octógono pela primeira vez vindo de duas derrotas consecutivas. A primeira foi contra Jake Shields, em outubro do ano passado, em Barueri (SP). Pouco mais de três meses depois, foi superado por Rory McDonald. O próprio lutador admite que se sente pressionado, mas ainda questiona a decisão dividida que rendeu o triunfo para Shields.
- Me sinto muito pressionado, mas estou lidando de forma mais natural do que eu imaginava. Sei da vida de lutador, vivo desde criança e sei que isso pode acontecer. Lutei com dois caras de alto nivel, acho que não perdi para o Shields, achei erro dos juizes, e com o Rory foi excelente a luta, até apertada, mas ele acabou levando com méritos e é um cara que pode ser campeão também. A vida é assim. Não tem adversário fácil, então estamos sujeitos a isso - afirmou, em entrevista por telefone ao Combate.com.
Demian Maia UFC MMA (Foto: Evelyn Rodrigues)Demian Maia reconheceu que está pressionado após duas derrotas seguidas (Foto: Evelyn Rodrigues)
Contra Yakovlev, ele garante que saberá usar mais a experiência. De acordo com o brasileiro, a parte psicológica foi a que recebeu maior atenção durante o período de treinos para encarar o russo, que fará sua estreia no UFC. Demian Maia evita dizer qual será seu plano de luta, mas garante ter visto buracos no jogo do rival e quer tomar cuidado com o fato de ser favorito para o combate.
- Melhorei algumas coisas psicológicas, de usar mais a experiência, jogar de forma diferente quando estou ganhando e, ao mesmo tempo, quando for uma luta duvidosa, saber ir mais para cima. Trabalhei basatnte esse lado. Tem alguns caminhos para ganhar do Yakovlev, mas não posso falar. Como qualquer atleta, ele faz tudo bem ou razoavelmente bem. Ele vem como franco-atirador, o que torna a luta perigosa, mas na verdade ele é experiente. Não lutou no UFC, mas tem o mesmo número de lutas que eu e era campeão do M-1 - analisou.
No combate contra McDonald, Demian foi muito bem no primeiro round, mas acabou perdendo gás e viu a vitória escapar. Para ele, não foi falta de preparo físico e sim um erro tático cometido por tentar derrubar excessivamente o adversário.
- Durante a luta, se não me engano, dei 22 tiros de queda. Isso desgasta muito qualquer atleta, foi um recorde no meio-médio. Dei dois tiros no primeiro round e os outros 20 no segundo e terceiro. Foi um erro tático meu. Lutei como se tivesse perdido o primeiro round. Isso me fez cair um pouco, recebi alguns bons golpes também, foi mérito dele, mas o principal foi essa insistência em tentar dar tiro na perna e isso não vai se repetir - concluiu.
Rory MacDonald chuta Demian Maia no UFC 170 (Foto: Getty Images)Contra Rory MacDonald, Demian Maia perdeu gás no decorrer da luta (Foto: Getty Images)
TUF Brasil 3 Final
31 de maio, em São Paulo
CARD PRINCIPAL
Peso-pesado: Fábio Maldonado x Stipe Miocic
Peso-médio: Warlley Alves x Márcio Lyoto
Peso-pesado: Antônio Carlos "Cara de Sapato" x Vitor Miranda
Peso-meio-médio: Demian Maia x Alexander Yakovlev
Peso-pena: Rony Jason x Robbie Peralta
CARD PRELIMINAR
Peso-leve: Elias Silvério x Ernest Chavez
Peso-leve: Rodrigo Damm x Rashid Magomedov
Peso-meio-médio: Paulo Thiago x Gasan Umalatov
Peso-pena: Kevin Souza x Mark Eddiva
Peso-médio: Wagnão Gomes x Ricardo Demente
Peso-pesado: Marcos Rogério Pezão x Rick Monstro
Peso-galo: Pedro Munhoz x Matt Hobar

Nenhum comentário:

Postar um comentário