terça-feira, 27 de maio de 2014

Julio César próximo de igualar marcas de Leão e Gylmar: "Um feito grande"

Goleiro vai ser titular em sua segunda Copa do Mundo seguida. Taffarel disputou três mundiais como dono da posição e foi campeão no torneio nos Estados Unidos

Por Teresópolis, RJ
 
Quando o árbitro apitar o início da Copa do Mundo, no dia 12 de junho, na Arena Corinthians, em São Paulo, Julio César se tornará o quarto goleiro na história da seleção brasileira a disputar dois ou mais Mundiais como titular da amarelinha. Antes dele, apenas Gylmar, Taffarel e Emerson já tinham atingido a marca. E dois deles foram campeões do mundo.
Gylmar foi o titular nas conquistas de 1958 e 1962. Taffarel foi o camisa 1 do time canarinho nos Mundiais de 1990, 1994 e 1998 e levantou o caneco nos Estados Unidos. Emerson Leão, por sua vez, era o dono da posição nas competições de 1974 e 1978. Não levantou nenhuma das duas. Como reserva, em 1970, conquistou a taça no México.
- Sendo bem sincero, eu não me sinto titular. Apesar de ter grande força do Felipão, eu estou ao lado de dois jogadores muito bons. Como o Victor falou: "quando você tem uma equipe unida é um puxando o outro". É claro que eu saio na frente. A questão de jogar duas Copas consecutivas é um feito muito grande. Foram poucos. Mas eu quero me juntar a esse grupo.
Julio Cesar Treino Goleiro Seleção Brasileira (Foto: Rafael Ribeiro / CBF)Julio César em ação no treino da seleção brasileira na Granja Comary, em Teresópolis (Foto: Rafael Ribeiro / CBF)

No dia 2, a CBF vai divulgar a numeração oficial da seleção brasileira para a Copa. E Julio César será o camisa 12. Jefferson é o 1, e Victor será o 22.
O Brasil vai estrear na Copa do Mundo no dia 12 de junho, contra a Croácia, na Arena São Paulo. Antes do torneio, porém, o time canarinho vai realizar dois amistosos de preparação: dia 3, o rival será o Panamá, em Goiânia, e, no dia 6, a Sérvia, em São Paulo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário