sexta-feira, 24 de outubro de 2014

Joinville tem início avassalador, bate o Avaí por 3 a 0 e dorme na liderança
Tricolor faz dois gols nos primeiros nove minutos, iguala a pontuação da Ponte e abre seis pontos de vantagem sobre o terceiro colocado Vasco
 
DESTAQUES DO JOGO
  • joinville
    dorme líder
    Líder da Série B, ao menos até sábado, o JEC encaminha o acesso. Soma 60 pontos, assim como a Ponte, que neste sábado visita o Vasco (54).
  • avaí
    sequência ruim
    Dos 18 pontos disputados nas últimas rodadas, o Avaí levou apenas três. Geninho tem pouco tempo para buscar uma solução e reencontrar as vitórias.
  • quase lá
    H. Maria
    Treinador do Avaí em 2013, o técnico do JEC busca o acesso que ficou na trave na última temporada. Agora ele caminha para a elite.
A CRÔNICA
por Diego Madruga
Matemáticos dizem que, com 66 pontos, o acesso à Série A está garantido. Caso a previsão se confirme, faltam ao Joinville apenas duas vitórias. Nesta sexta-feira, o time do Norte de Santa Catarina deu um importante passo no seu objetivo. Jogando na Ressacada, fez 3 a 0 no Avaí, um rival estadual e que também briga para subir.
O JEC chega a 60 pontos, assim como a Ponte Preta, e dorme na liderança graças ao número de vitórias. Além disso, abre seis pontos de vantagem sobre o terceiro colocado Vasco e oito sobre o adversário, que perderá seu lugar no G-4 se o Ceará derrotar o Santa Cruz em partida ainda nesta sexta. Vasco e Ponte Preta se enfrentam neste sábado, no Rio.
A vitória foi encaminhada em nove minutos, tempo necessário para que Rogério e Fernando Viana aproveitassem os erros do Leão. Na etapa final, Fabinho ainda deixou sua marca, gol que reafirmou a competência dos visitantes. Embalado, o Tricolor chega ao quarto triunfo em sequência – sendo os últimos três por 3 a 0. Os avaianos fizeram apenas três pontos em 18 disputados, acumulando a terceira derrota seguida.
O tempo para corrigir os erros do Leão, no entanto, é curto. O time volta a campo na terça-feira, diante do Luverdense, em Lucas do Rio Verde, as 21h50 (de Brasília). No mesmo horário, o JEC volta a jogar diante da torcida, contra o Bragantino.
O jogo
O mistério apresentado pelos dois treinadores antes de a bola rolar revelou mais a estratégia do que mudanças significativas na escalação. Do lado avaiano, o desejo de buscar o gol cedo, enquanto os tricolores armados à espera do primeiro erro. E não demorou a aparecer. Aos três minutos, Marcelo Costa cobrou falta, e Rogério aproveitou a bobeira na marcação para testar para a rede. Atordoado, o Avaí falhou de novo minutos depois. Anselmo achou uma brecha na defesa,e Fernando Viana finalizou com precisão no canto de Vagner.
A vantagem deu tranquilidade para o JEC. O Leão encontrou um rival com duas linhas de quatro definidas, e Edigar Junio e Viana no primeiro combate. Geninho resolveu ousar. Tirou um zagueiro e colocou um atacante – Bruno Maia por Wilker. Partiu para a pressão, mas um Marquinhos bem marcado dificultou a criação. Mais na base do abafa, o time teve chances e esbarrou no goleiro Ivan, que garantiu a vitória no primeiro tempo. A vantagem ainda poderia ser maior, mas o belo arremate de Fernando Viana parou na trave.
Na volta do intervalo, Hemerson Maria trocou Fernando Viana por Fillipe Soutto, o quarto volante em campo. No Avaí, Bocão voltou no lugar de Marrone para dar mais profundidade pela direita. As alterações escancararam o plano de jogo. Ao Leão, a pressão; enquanto ao JEC novamente a espera pelos erros. Pouco organizado, o Leão não mais assustou. Esforçava-se em cruzamentos e teve sua melhor chance numa cobrança de falta de Carleto. Na paciência, os visitantes esperaram até os 28 minutos. O erro apareceu, e Fabinho decretou o triunfo que encaminha o acesso: 3 a 0. O lateral-esquerdo Carleto, do Leão, ainda perdeu a cabeça e foi expulso nos minutos finais.
gol avaí x joinville (Foto: Jamira Furlani/Avaí FC)Joinville fez 2 a 0 em apenas nove minutos e, na etapa final, definiu a vitória sobre o Avaí: 3 a 0
(Foto: Jamira Furlani/Avaí FC)
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário