sexta-feira, 24 de outubro de 2014

UFC planeja duelo entre Conor McGregor e Dennis Siver em Boston

Luta deve acontecer no dia 18 de janeiro. Atleta irlandês está no Brasil para acompanhar de perto combate entre José Aldo e Chad Mendes no UFC Rio 5

Por Las Vegas
Atual quinto colocado no ranking peso-pena do UFC, o irlandês Conor McGregor não deve receber a chance imediata de disputar o título da divisão contra o vencedor do duelo entre José Aldo e Chad Mendes, que acontece neste sábado no Ginásio do Maracanãzinho, no Rio de Janeiro. O falastrão, que já chegou ao Brasil para acompanhar o evento de perto e até se arriscou em uma aula de capoeira na manhã desta quinta-feira, está sendo quotado para enfrentar o atual 10º colocado do ranking da categoria, Dennis Siver, no dia 18 de janeiro, em card ainda a ser divulgado pelo Ultimate, em Boston (EUA). A informação foi divulgada nesta quinta-feira pelo site americano "MMA Junkie".
montagem Conor McGregor e Dennis Siver (Foto: Montagem sobre foto da Getty Images)McGregor e Siver: luta é possibilidade para 18 de janeiro (Foto: Montagem sobre foto da Getty Images)
A intenção do UFC seria manter McGregor ativo em vez de reservá-lo para a chance ao título, apesar de o presidente da organização, Dana White, ter dito em algumas entrevistas que o irlandês era o "próximo desafiante lógico" dos pesos-penas. O falastrão vem movimentando a divisão ao desferir críticas contra os lutadores melhores colocados do que ele no ranking. Ele protagonizou no início da semana uma tropa de farpas ao vivo com Chad Mendes em uma emissora de TV inglesa.
Aos 26 anos, Conor tem um cartel de 16 vitórias e duas derrotas e vem de 12 triunfos seguidos. Em seu mais recente duelo, no dia 27 de setembro, o atleta nocauteou Dustin Poirier no primeiro round.
Dennis Siver, por sua vez, tem 35 anos e chegou a dizer em algumas entrevistas no início do mês que nocautearia o falastrão irlandês. Com um cartel de 22 vitórias, nove derrotas e um “No Contest” (luta sem resultado), o russo naturalizado alemão vem de vitória sobre Charles Rosa, depois de ter cumprido suspensão de nove meses. O lutador testou positivo para a substância gonadotropina crônica humana, que é proibida pelo regulamento, em um exame antidoping após o duelo contra Manny Gamburyan, em dezembro de 2013. Com isso, a sua vitória na decisão unânime foi anulada.

Nenhum comentário:

Postar um comentário