sexta-feira, 24 de outubro de 2014

Mendes mostra certeza de vitória contra Aldo: "Minha hora de ser rei"

Desafiante ao título dos pesos-penas neste sábado, americano ressalta sua evolução na luta em pé e aprendizado com derrota no primeiro duelo

Por Rio de Janeiro
Quem viu Chad Mendes em janeiro de 2012 e vê agora pode notar facilmente a diferença de postura após dois anos e meio da sua única derrota na carreira, contra José Aldo, no UFC 142. O desafiante ao título dos pesos-penas hoje mostra muito mais confiança e empolgação com a possibilidade de dar o troco no brasileiro, que será seu rival mais uma vez, neste sábado, no UFC 179, no Maracanãzinho. Nesta quinta-feira, o americano analisou a evolução do seu jogo desde o primeiro confronto e mandou um recado para Aldo: é sua vez reinar sobre a divisão até 66kg.
Treino UFC Maracanã - Chad Mendes (Foto: André Durão)Treino UFC Maracanã - Chad Mendes (Foto: André Durão)
- Obviamente minha trocação é onde melhorei mais. Meus técnicos no Team Alpha Male me ajudaram a evoluir, evoluí uma tonelada na luta em pé e com isso meu jogo de MMA melhorou. Agora estou misturando mais as quedas com a trocação e estou muito bem. Não será só uma luta, será uma guerra. Não é só sobre o título, é sobre redenção e revanche. É a minha hora de ser o rei - afirmou Mendes, em conversa com a imprensa após o treino aberto desta quinta-feira, no estádio do Maracanã.
Chad também salientou o quanto melhorou na questão psicológica. Ele admitiu ter se sentido intimidado na primeira vez que veio ao Brasil para enfrentar Aldo, mas disse ter servido como aprendizado para destronar o atleta da casa.
- Eu sinto que melhorei minha confiança, acrescentei mais ferramentas e estou mais confortável no octógono. Tinham muitos buracos no meu jogo e agora me sinto pronto para ser campeão. Tenho uma ótima estratégia e vou surpreender a todos. Ele vai perder.
O peso-pena ainda reconheceu ter sentido a pressão dos torcedores na primeira vez, mas que isso não irá se repetir.
- Honestamente, para mim não é nada novo isso (de lutar no Brasil). Me sinto muito mais confiante e ganhei muita experiência com a primeira vez que lutamos. É a segunda vez que vou lutar com José Aldo e, na primeira, eu fiquei intimidado. Agora sinto que estou mais forte, mais rápido e acredito que vou bater este cara - concluiu.
O UFC Rio 5, ou UFC 179, será realizado a partir das 21h (de Brasília) deste sábado, no Maracanãzinho, com transmissão ao vivo do Combate e acompanhamento em Tempo Real do Combate.com. Na sexta-feira, canal e site transmitem a pesagem oficial do evento, às 16h.
UFC 179
25 de outubro de 2014, no Rio de Janeiro (RJ)
CARD PRINCIPAL
Peso-pena: José Aldo x Chad Mendes
Peso-meio-pesado: Glover Teixeira x Phil Davis
Peso-meio-pesado: Fábio Maldonado x Hans Stringer
Peso-pena: Darren Elkins x Lucas Mineiro
Peso-leve: Diego Ferreira x Beneil Dariush
CARD PRELIMINAR
Peso-meio-médio: William Patolino x Neil Magny
Peso-leve: Yan Cabral x Naoyuki Kotani
Peso-mosca: Wilson Reis x Scott Jorgensen
Peso-pena: Felipe Sertanejo x Andre Fili
Peso-leve: Gilbert Durinho x Christos Giagos
Peso-leve: Fabrício Morango x Tony Martin

Nenhum comentário:

Postar um comentário