sexta-feira, 24 de outubro de 2014

"Vou para cima igual a um caminhão desgovernado", promete José Aldo

Campeão peso-pena do UFC se motiva com calor da torcida no treino aberto realizado no Maracanã: "Sou muito emotivo e pego muita pilha nisso"

Por Rio de Janeiro
José Aldo fez a festa da torcida no treino aberto do UFC Rio 5, realizado nesta quinta-feira, no gramado do Maracanã. Assim que acabou de se exercitar em cima do palco e antes de começar a entrevista habitual, ele "furou" a área de imprensa e foi saudar o público presente. A recepção da torcida mexeu com o campeão dos penas (até 66kg) do Ultimate, que disse ter ganhado motivação extra para o duelo contra Chad Mendes.
- O apoio é maravilhoso. Lutar com uma torcida dessa apoiando... Eu sou muito emotivo e pego muita pilha nisso. Fico mais confiante ainda. Sei que o ginásio vai estar cheio e que todo mundo vai vibrar junto comigo. Com certeza vou para cima igual a um caminhão desgovernado - declarou a um grupo de jornalistas logo após o treino aberto.
José Aldo treino Maracanã UFC 179 (Foto: Andre Durão)José Aldo com Pedro Rizzo no treino aberto no Maracanã (Foto: Andre Durão)
O lutador manauara deixou no ar a possibilidade de aprontar novamente na comemoração. Na primeira luta contra Chad, em janeiro de 2012, ele saiu correndo e se misturou ao público após conquistar a vitória por nocaute.
- Sempre bom sentir essa energia que eles passam. Isso me fortalece cada vez mais, fico muito feliz. Se Deus quiser a gente vai poder fazer o que tem de fazer, ou então os seguranças vão correr atrás de mim e não vão me deixar fazer nada (risos).
José Aldo e Chad Mendes treino Maracanã UFC 179 (Foto: Andre Durão)Aldo e Chad lado a lado (Foto: Andre Durão)
Quanto à pressão de ser o único brasileiro campeão do UFC no momento, José Aldo deu de ombros:
- Procuro esquecer esse lado. É o José Aldo que está lá dentro, não importa se é o único brasileiro campeão. Procuro fazer o meu, acreditar naquilo que eu treino para nada disso atrapalhar. Isso para mim fica fora. Luto por mim mesmo e sei que, vencendo, carrego todo mundo nas costas.
O UFC Rio 5, ou UFC 179, será realizado a partir das 21h (de Brasília) deste sábado, no Maracanãzinho, com transmissão ao vivo do Combate e acompanhamento em Tempo Real do Combate.com. Na sexta-feira, canal e site transmitem a pesagem oficial do evento, às 16h.
UFC 179
25 de outubro de 2014, no Rio de Janeiro (RJ)
CARD PRINCIPAL
Peso-pena: José Aldo x Chad Mendes
Peso-meio-pesado: Glover Teixeira x Phil Davis
Peso-meio-pesado: Fábio Maldonado x Hans Stringer
Peso-pena: Darren Elkins x Lucas Mineiro
Peso-leve: Diego Ferreira x Beneil Dariush
CARD PRELIMINAR
Peso-meio-médio: William Patolino x Neil Magny
Peso-leve: Yan Cabral x Naoyuki Kotani
Peso-mosca: Wilson Reis x Scott Jorgensen
Peso-pena: Felipe Sertanejo x Andre Fili
Peso-leve: Gilbert Durinho x Christos Giagos
Peso-leve: Fabrício Morango x Tony Martin

Nenhum comentário:

Postar um comentário