sexta-feira, 24 de outubro de 2014

José Aldo repete 2012 e corre para o povo em treino aberto do UFC Rio 5

Campeão "fura" área da imprensa para saudar público presente no Maracanã e faz encarada tranquila com Chad Mendes. Phil Davis também se destaca

Por Rio de Janeiro
José Aldo é mesmo um cara do povo. O campeão dos penas (66kg) foi a principal estrela do treino aberto do UFC Rio 5, realizado nesta quinta-feira, no gramado do Maracanã, e repetiu o que fez em janeiro de 2012 ao sair correndo no meio dos jornalistas e fotógrafos para saudar o público que estava na arquibancada, logo após se exercitar com a equipe em cima do tablado e antes de conceder entrevista para a imprensa. Há dois anos e meio, ele protagonizou cena histórica ao correr enlouquecido e se misturar ao povo após nocautear o americano Chad Mendes, que será novamente seu adversário neste sábado.
José Aldo treino Maracanã UFC 179 (Foto: Andre Durão)José Aldo sauda a torcida no treino aberto do UFC (Foto: Andre Durão)
A encarada entre eles, por outro lado, decepcionou aqueles que esperavam um clima mais tenso, como aconteceu na primeira vez que promoveram o evento no Maracanã, onde Aldo empurrou Chad. Desta vez, a presidente do UFC no Brasil, Grace Tourinho, ficou entre os dois, e não houve uma proximidade maior entre eles, nem qualquer tipo de provocação.
Confira a galeria de fotos do treino aberto do UFC Rio 5 no Maracanã
Sob forte calor, sete lutadores participaram do treino aberto no Maracanã: Glover Teixeira, Phil Davis, Fábio Maldonado, William Patolino e Gilbert Durinho, além de José Aldo e Chad Mendes. Mesmo sendo americano, Davis se mostrou muito à vontade em sua terceira luta na Cidade Maravilhosa - já venceu Wagner Caldeirão e Lyoto Machida no Rio. Assim como o campeão dos penas, ele se juntou ao público e fez ainda mais, pulando para se sentar ao lado das pessoas que o assediavam. A encarada com Glover também foi tranquila.
Aldo, claro, foi o mais ovacionado pela torcida, que soltou gritos de "Ilari lari ê Zé Aldo!". Já Chad teve de ouvir muitas vaias, mas disse que já estava esperando aquela reação. Maldonado, por sua vez, chamou atenção ao treinar ao som de seu clássico sertanejo de raiz. E os atletas da casa Patolino e Durinho também foi bem aplaudidos.
José Aldo e Chad Mendes treino Maracanã UFC 179 (Foto: Andre Durão)José Aldo e Chad Mendes se encaram no Maracanã (Foto: Andre Durão)
Antes do início do treino aberto, o UFC fez uma homenagem ao aniversário de 63 anos, completados nesta quinta, do duelo entre Hélio Gracie e o japonês Masahiko Kimura realizado no Maracanã. Foi exibido um vídeo nos telões, e três personalidades das lutas subiram no palco para relembrar o combate: Kyra Gracie, Robson Gracie e João Alberto Barreto.
O UFC Rio 5, ou UFC 179, será realizado a partir das 21h (de Brasília) deste sábado, no Maracanãzinho, com transmissão ao vivo do Combate e acompanhamento em Tempo Real do Combate.com. Na sexta-feira, canal e site transmitem a pesagem oficial do evento, às 16h.
UFC 179
25 de outubro de 2014, no Rio de Janeiro (RJ)
CARD PRINCIPAL
Peso-pena: José Aldo x Chad Mendes
Peso-meio-pesado: Glover Teixeira x Phil Davis
Peso-meio-pesado: Fábio Maldonado x Hans Stringer
Peso-pena: Darren Elkins x Lucas Mineiro
Peso-leve: Diego Ferreira x Beneil Dariush
CARD PRELIMINAR
Peso-meio-médio: William Patolino x Neil Magny
Peso-leve: Yan Cabral x Naoyuki Kotani
Peso-mosca: Wilson Reis x Scott Jorgensen
Peso-pena: Felipe Sertanejo x Andre Fili
Peso-leve: Gilbert Durinho x Christos Giagos
Peso-leve: Fabrício Morango x Tony Martin

Nenhum comentário:

Postar um comentário