quarta-feira, 8 de outubro de 2014

Para Travis Browne, Werdum não tem qualidade para bater Cain Velásquez

Peso-pesado havaiano diz que não se incomodou com golpes do brasileiro na luta em pé e que campeão é "esperto demais" para ficar em perigo no chão

Por Rio de Janeiro
O brasileiro Fabricio Werdum enfrenta o americano Cain Velásquez pelo cinturão dos pesos-pesados do UFC no próximo dia 15 de novembro, na Cidade do México, e é considerado uma grande "zebra". Última vítima do lutador gaúcho, em abril, o havaiano Travis Browne está entre os que não acreditam no potencial de "Vai Cavalo" de destronar o atual campeão.
- (Werdum) Não tem o que é preciso para bater Cain. Nem um pouco - disparou Browne em entrevista ao site americano "MMA Junkie".
Para Travis Browne (dir.), a melhor chance de Werdum é levar a luta ao solo (Foto: Evelyn Rodrigues)
Quando Werdum e Browne se enfrentaram, em abril, o duelo valia a oportunidade de desafiar Velásquez pelo cinturão. O brasileiro dominou o havaiano por cinco rounds e surpreendeu ao lutar melhor até em pé. Um chute do gaúcho, inclusive, resultou numa fratura na costela, e Browne sofreu ainda laceração no rosto e uma fratura na mão. Apesar disso, o lutador da Jackson's-Winkeljohn's MMA garante que não foi abalado por Werdum durante o combate.
- Eu fiquei em pé lá e tomei os melhores golpes do Werdum, e nenhuma vez ele me balançou por toda a luta. Talvez eu tenha o queixo do Mark Hunt, mas os golpes dele não estavam me incomodando - garantiu o peso-pesado.
A opinião popular é que Werdum, bicampeão mundial de jiu-jítsu na faixa-preta e bicampeão do Mundial do ADCC (prestigioso torneio de grappling), teria sua melhor chance de ganhar a luta no solo, onde poderia finalizar Velásquez. Novamente, porém, Browne aponta sua luta contra o brasileiro como prova de que ele não terá como segurar o campeão no chão por muito tempo.
- Cain é um lutador muito esperto. Ele não vai se colocar numa situação de ser finalizado, acredito eu. É aí que Werdum poderia ganhar a luta. (...) Ele me teve em sua posição três ou quatro vezes, e não tive problemas para me livrar. Isso será um problema, porque ele não vai colocar Cain de costas no chão como ele conseguiu me pôr de costas, e Cain é muito esperto para fazer esse jogo - concluiu "Hapa" Browne, que enfrenta Brendan Schaub no UFC 181, em 6 de dezembro.
UFC 180
15 de novembro de 2014, na Cidade do México (MEX)
CARD PRINCIPAL
Peso-pesado: Cain Velásquez x Fabricio Werdum
Peso-meio-médio: Kelvin Gastelum x Jake Ellenberger
Peso-leve: Diego Sanchez x Joe Lauzon
Peso-pena: Dennis Bermudez x Ricardo Lamas
Peso-galo: Erik Perez x Marcus Brimage
CARD PRELIMINAR (até o momento)
Peso-meio-médio: Edgar Garcia x Hector Urbina
Peso-galo: Jessica Eye x Leslie Smith
Peso-pena: Final do TUF América Latina
Peso-galo: Final do TUF América Latina
Peso-meio-médio: Augusto Montaño x Adversário a ser divulgado

Nenhum comentário:

Postar um comentário