quarta-feira, 8 de outubro de 2014

Toquinho defende cinturão do WSOF contra Jon Fitch em 13 de dezembro

Após adiamento de luta anunciada originalmente para julho e troca de
farpas, brasileiro e americano fazem combate principal do WSOF 16

Por Rio de Janeiro
A tão aguardada luta entre Rousimar Toquinho e Jon Fitch já tem data para acontecer: será em 13 de dezembro, no WSOF 16. A luta foi anunciada pelo vice-presidente executivo do World Series of Fighting (WSOF), Ali Abdelaziz, em entrevista ao site "MMA Fighting" nesta segunda-feira.
Rousimar Toquinho e Jon Fitch vão se enfrentar em 13 de dezembro (Foto: Editoria de Arte)
O combate foi marcado inicialmente para julho passado, no WSOF 11, mas Toquinho pediu para ser retirado do evento para acompanhar a mãe durante uma cirurgia para tratar uma trombose em uma das pernas. Fitch reclamou muito da atitude e afirmou que lutaria mesmo com seu pai passando também por operação, o que gerou uma troca de farpas entre os dois através da imprensa. O americano acabou enfrentando Dennis Hallman e vencendo por decisão unânime.
Ambos são veteranos com passagens pelo UFC. Toquinho, de 34 anos de idade, tem 16 vitórias na carreira no MMA - 13 por finalização - e seis derrotas. Após ser demitido pelo Ultimate em outubro de 2013, o brasileiro estreou no WSOF logo na disputa do cinturão dos pesos-meio-médios, contra Steve Carl, em 29 de março passado, e venceu com uma chave de calcanhar em 1m09s.
Fitch tem 36 anos de idade, 26 vitórias, seis derrotas, um empate e um "No Contest" (luta sem resultado). Ele disputou o cinturão dos pesos-meio-médios do UFC em 2008, quando foi derrotado por Georges St-Pierre em decisão unânime dos juízes. Demitido pelo Ultimate em 2013, estreou no WSOF com derrota surpreendente para Josh Burkman, mas seguiu o revés com vitória sobre Marcelo Alfaya para receber a chance de disputar o cinturão.
A cidade e ginásio que sediarão o WSOF 16 ainda não foram anunciados. O evento acontece na mesma noite que o "UFC: Cigano x Miocic", que será realizado em Phoenix (EUA).

Nenhum comentário:

Postar um comentário