quarta-feira, 8 de outubro de 2014

Romildo e Homero vão a 2º turno, e sócios decidirão presidente do Grêmio

Dois candidatos ultrapassam a cláusula de barreira de 20% de total de 291 votos. Sócios escolhem novo presidente em 18 de outubro, em assembleia na Arena

Por Porto Alegre
Romildo Bolzan ou Homero Bellini. Um deles será escolhido pelos sócios do Grêmio para comandar o clube no biênio 2015/16. Na noite desta terça-feira, ambos ultrapassaram a cláusula de barreira, de 20%, na votação dos conselheiros realizada no Estádio Olímpico e disputarão a preferência dos associados aptos em votação na Arena. O segundo turno ocorrerá no sábado de 18 de outubro.
romildo bolzan homero bellini eleição presidente grêmio (Foto: Lucas Uebel/Grêmio FBPA)Romildo e Homero se cumprimentam após eleição no Grêmio (Foto: Lucas Uebel/Grêmio FBPA)


eleição grêmio (Foto: Reprodução)* Houve três votos em branco e um nulo
Ao todo, 291 conselheiros de 312 presentes participaram da votação (são 320 no total). Romildo Bolzan, da situação (Chapa 4), conseguiu 140 votos, enquanto Homero Bellini (Chapa 5) somou 107 votos. Havia mais três concorrentes na disputa, que não chegaram à cláusula de barreira. Jorge Eduardo Bastos (Chapa 1), Pierre Gonçalves (Chapa 2) e Nilton Cabistani (Chapa 3) conseguiram, 20, 10 e 10 votos, respectivamente. Houve três votos em branco e um nulo.
> O que disseram os candidatos que foram ao 2º turno:

Romildo Bolzan, Chapa 4:
- Vamos ao processo que importa, fazer a disputa com o sócio. Vamos ampliar o debate e transmitir o que pensamos para que a torcida identifique o que o clube planeja para os próximos dois anos. Vamos ter reunião de avaliação da candidatura.

Homero Bellini, Chapa 5:
- Estou muito feliz. Quero agradecer aos conselheiros que confiaram na gente. Confio muito no segundo turno, em um projeto que existe, contra uma gestão que não ganhou Gre-Nal e não nos trouxe título algum.
Candidatos - grêmio - presidente (Foto: Lucas Uebel / Grêmio, DVG)Candidatos em ordem numérica de chapa: Romildo e Homero são os últimos, da esquerda para direita
(Foto: Lucas Uebel / Grêmio, DVG)




> Confira o que disseram os candidatos que não ultrapassaram a cláusula:

Jorge Bastos, Chapa 1:

- O grupo político precisa sempre ter uma posição. O Grêmio novo queria colocar o seu candidato. O que valeu foram esses debates nas rádios e propostas. O Grêmio ganha como um todo com o debate. Vamos para o pátio para o sócio escolher entre dois ótimos candidatos.
Pierre Gonçalves, Chapa 2:
- A ideia era conseguirmos discutir a renovação de lideranças no Grêmio e não ficar dependendo de um grupo forte ou de situação. Temos, sim, dentro do conselho pessoas novas. Vários conselheiros elogiaram nossas propostas. Queremos ouvir os dois projetos de gestão.

Nilton Cabistani, Chapa 3:
- Entendemos que hoje que se profissionalizar não é mais uma questão de opinião. É uma necessidade. Passamos a nossa mensagem, o que era o mais importante. Vamos fazer o voto em bloco em um dos dois candidatos. Vamos fazer uma reunião para definir.

> Saiba mais sobre os candidatos:

Atual vice-presidente, o advogado Romildo Bolzan Jr, 54 anos, participa da chapa de situação. Conta com o presidente Fábio Koff no cargo de vice de futebol. Outro ex-presidente, Duda Kroeff, será o diretor de futebol. Confira as suas ideias, em entrevista ao GloboEsporte.com:
Chapa 4 - Grêmio (Foto: Reprodução)
Advogado, Homero Bellini Júnior, de 48 anos, concorre pela segunda vez. Em 2012, foi para o segundo turno, mas foi derrotado pro Koff no pátio. Anunciou que Antônio Carlos Maineri será o seu vice de futebol. Confira as suas ideias, em entrevista ao GloboEsporte.com:
Chapa 5 - Grêmio (Foto: Reprodução)
Confira as notícias do esporte gaúcho no globoesporte.com/rs

Nenhum comentário:

Postar um comentário