sábado, 31 de janeiro de 2015

Após cinco anos longe do MMA, l



utadora do AM retornará em abril

Davina Maciel foi a 1ª amazonense a participar de uma luta oficial de MMA. Atleta se 'aposentou' quando tinha um card de cinco lutas, com quatro vitórias e uma derrota

Por Manaus
Lutadora do AM volta a competir depois de quase seis anos longe dos octógonos (Foto: Alírio Lucas)Lutadora do AM volta a competir depois de quase seis anos longe dos octógonos (Foto: Alírio Lucas)
Sem lutar desde 2009, a amazonense Davina Maciel vem se preparando intensamente para voltar aos octógonos. O retorno, que foi garantido depois que a lutadora assinou contrato com uma nova patrocinadora, deve ocorrer no mês de abril, em um evento local, a edição do Collision Fight, contra Cacau do ‘Muay Thai’. 
Com um card de cinco lutas, sendo quatro vitórias e apenas uma derrota, Davina afirma que a ansiedade aumenta com a aproximação do retorno oficial. 
- Já que o MMA está em alta, acho que tenho que aproveitar novamente a oportunidade de lutar e fazer o meu nome. Hoje, quando penso que já poderia integrar até um grande evento desses, vejo que errei muito no passado. Não ouvindo meus treinadores e mestres, mas nunca é tarde. Mesmo depois de tudo, continuo recebendo apoio de inúmeras pessoas e isso me faz querer correr atrás do que deixei escapar – disse a atleta.
Ao contrário das primeiras atuações de Davina pela modalidade, no ano de 2015 a lutadora precisará conciliar os treinamentos com os cuidados do seu filho, que atualmente tem apenas sete meses de idade.
Davina Maciel é conhecida por ter sido a 1ª amazonense a participar de uma luta oficial de MMA (Foto: Alírio Lucas)Davina Maciel é conhecida por ter sido a 1ª amazonense a participar de uma luta oficial de MMA (Foto: Alírio Lucas)
 - No início foi um pouco complicado, mas quando ele completou o terceiro mês de vida comecei a treinar de novo, mas em um ritmo mais lento. Agora, passei a treinar intensamente. Mas como ele está mais apegado a mim, precisa de uma atenção maior e eu acabo me desdobrando para treinar. O bom é que pela manhã ele dorme até tarde e é o horário ideal para executar todos os treinos – concluiu.
Mais oportunidades
Com a nova patrocinadora, Davina tem o caminho aberto para crescer na modalidade. Quem fez a afirmação foi um dos mestres da manauara, Adriano Balby. De acordo com ele, ela passará a receber mais apoio e tem chances até de morar fora do Amazonas.
- Ela está voltando com tudo. Tem treinado intensamente, dentro dos seus parâmetros, e agora que ela assinou com essa empresa, as coisas começam a melhorar, pois eles já estão correndo atrás de diversos desafios para Davina. Existe a possibilidade de eles quererem que ela vá morar fora daqui para treinar e lecionar em outro estado, mas isso são coisas que ainda estão sendo estudadas – afirmou Balby.

Nenhum comentário:

Postar um comentário