sábado, 31 de janeiro de 2015

Confiante, brasileiro Thiago Pitbull crava: "Cinturão é questão de tempo"

Meio-médio cearense, que enfrentou muitas lesões recentemente, confia em seu retorno ao topo da categoria. Ele tem duelo contra Jordan Mein neste sábado

Por Direto de Las Vegas, EUA
Thiago "Pitbull" Alves pode até andar meio sumido, mas carrega consigo a importância de ser o único brasileiro a ter disputado o cinturão dos meio-médios do UFC (até 77kg) até hoje. Após vencer sete seguidas, ele enfrentou Georges St-Pierre em julho de 2009 e foi derrotado por decisão unânime. Seus anos mais recentes, no entanto, foram de muita dificuldade. Thiago teve de superar uma infeliz série de lesões e fez apenas um combate nos últimos 34 meses - vitória sobre Seth Baczynski em abril de 2014. Mas isso não tirou a confiança dele, muito pelo contrário. O cearense está louco para conquistar esse título e tem certeza de que o fará. O próximo passo é vencer o perigoso Jordan Mein neste sábado, no UFC 183.
- O que passou, passou. Passei por todas as lesões que tive de passar, fiz cirurgias no corpo todo. Agora meu foco é voltar aonde eu estava, trazendo cinturão para Fortaleza, para o nosso Brasil. Fui o único brasileiro que lutou pelo cinturão na categoria e vou ser o primeiro a conquistá-lo, sem dúvida alguma. O cinturão é questão de tempo. Em 2015 volto para as cabeças e, em 2016, quero trazer o cinturão para nós - disse o atleta de 31 anos.
Thiago Pitbull, MMA (Foto: Evelyn Rodrigues)Thiago Pitbull estará em ação no UFC 183, neste sábado (Foto: Evelyn Rodrigues)
O canadense Jordan Mein, de 25 anos, vem de cinco triunfos nas últimas seis lutas e é uma promessa da categoria, mas não intimida Thiago Pitbull em nenhum aspecto. O brasileiro, que não está ranqueado, quer provar que merece estar na lista dos 15 melhores do peso.
- Vai ser uma ótima luta, tanto para mim quanto para ele. Ele é considerado um dos melhores caras da categoria, o número 13 do mundo. Eu não estou no ranking pois fiquei um tempo parado e esqueceram de mim. É uma boa oportunidade para eu poder voltar e mostrar onde estou. É um moleque duro, experiente, mas nada que ele possa fazer comigo eu não já terei visto mil vezes dentro da academia ou no octógono.
Fui o único brasileiro que lutou
pelo cinturão na categoria e vou
ser o primeiro a conquistá-lo, sem
dúvida alguma"
Thiago "Pitbull" Alves
Pitbull é mais um grande nome da American Top Team nos meio-médios do UFC. Além dele, o time tem o campeão Robbie Lawler, Tyron Woodley (terceiro do ranking) e Hector Lombard (quinto). Com todos bem posicionados, um duelo entre companheiros fica cada vez mais provável. Como fica, então, a situação dentro da academia?
- Temos um entendimento de que vamos lutar entre a gente só se for pelo cinturão. Ao mesmo tempo é excitante ter essa qualidade de treino na academia todo dia, o que faz ficarmos melhores e mais competitivos. Às vezes fazemos sparring juntos, outras vezes, separados. Cada um tem sua agenda. É um esporte individual. Sempre que preciso de ajuda o Lawler e o Lombard estão lá. Não treinamos juntos tanto quanto com outros caras, mas nos ajudamos. Uma vez por semana sai porrada (risos).
Com Jordan Mein x Thiago Alves no card principal, o UFC 183 ocorre neste sábado. O evento terá transmissão ao vivo do Combate a partir de 21h30 (de Brasília). O Combate.com fará o acompanhamento de todos os detalhes em Tempo Real, incluindo programa especial ao vivo sobre a volta de Spider com a participação dos lutadores convidados Vitor Miranda e Elias Theodorou e do treinador Sérgio Cunha. Nesta sexta, canal e site transmitem a pesagem oficial a partir das 21h45. Confira o card completo:

UFC 183
31 de janeiro de 2015, em Las Vegas (EUA)
CARD PRINCIPAL
Peso-médio: Anderson Silva x Nick Diaz
Peso-meio-médio: Tyron Woodley x Kelvin Gastelum
Peso-leve: Joe Lauzon x Al Iaquinta
Peso-médio: Thales Leites x Tim Boetsch
Peso-meio-médio: Jordan Mein x Thiago Alves
CARD PRELIMINAR
Peso-galo: Miesha Tate x Sara McMann
Peso-médio: Ed Herman x Derek Brunson
Peso-mosca: Ian McCall x John Lineker
Peso-médio: Rafael Sapo x Tom Watson
Peso-pena: Diego Brandão x Jimy Hettes
Peso-médio: Rick Monstro x Ildemar Marajó
Peso-médio: Thiago Marreta x Andy Enz

Nenhum comentário:

Postar um comentário