sábado, 31 de janeiro de 2015

Zé Roberto evoca Edmundo e 



impressiona Oswaldo: "Arrepiou"

Técnico do Palmeiras elogia atuação do time na vitória por 3 a 1 sobre o Audax e conta detalhe de bastidor sobre o jogador, que diz ter "usado o coração para falar"

Por São Paulo
O Palmeiras venceu o Audax, por 3 a 1, neste sábado, na estreia do Paulistão. Leandro Pereira, Robinho e Maikon Leite construíram o placar na Arena - Rafinha descontou para o time de Osasco. Após a partida, o técnico Oswaldo de Oliveira elogiou a boa atuação do Verdão, mas revelou um detalhe de bastidores importante para o resultado: a preleção de Zé Roberto.
– Tem um detalhe que aconteceu e não posso esconder: o Zé Roberto fez um discurso para iniciar esse campeonato que foi um negócio contagiante. Fiquei arrepiado quando vi o reflexo dentro de campo do que ele disse. Foi fundamental dentro e fora – revelou Oswaldo.
Na saída da Arena, o lateral-esquerdo de 40 anos foi questionado sobre quais foram suas palavras de motivação ao grupo e revelou parte do que disse. O jogador usou as imagens de conquistas e ídolos históricos que decoram o vestiário alviverde para motivar os atletas.
Foram palavras que saíram do meu coração. Lembro que disse que o Palmeiras é grande. Iniciamos o nosso discurso assim e vamos terminar o ano assim. No nosso vestiário há muitas fotos de conquistas. Vi no olhar de cada atleta que muitos querem estar com a sua imagem na parede também
Zé Roberto
– Foram palavras que saíram do meu coração. Lembro que disse que o Palmeiras é grande. Iniciamos o nosso discurso assim e vamos terminar o ano assim. No nosso vestiário há muitas fotos de conquistas. Vi no olhar de cada atleta que muitos querem estar com a sua imagem na parede também. Hoje (sábado) iniciou um trabalho com esse objetivo. Estamos no caminho certo – disse Zé Roberto.
Na preleção, o lateral lembrou que, quando ia ao Palestra jogar por outro time, sentia a força da torcida alviverde e se impressionava. Ele evocou principalmente a força com que os palmeirenses exaltavam Edmundo, com o grito "au au au, Edmundo é animal". 
Depois de bater o Audax, o Verdão agora retoma os trabalhos pensando na Ponte Preta. O confronto será na quinta-feira, às 19h30, novamente na Arena. O Palmeiras está na liderança do Grupo 3, com três pontos, ao lado do Botafogo-SP, mas na frente pelo saldo de gols (2 contra 1).
Zé Roberto Audax-SP X Palmeiras (Foto: Marcos Ribolli)Zé Roberto fez discurso elogiado por Oswaldo de Oliveira na preleção contra o Audax (Foto: Marcos Ribolli)


Confira a entrevista coletiva do técnico Oswaldo de Oliveira:
Vitória decidida no primeiro tempo
– É claro que fazer gols na partida, em qualquer momento, é bem-vindo. Não programamos para matar no início. Se acontecer, ótimo. Sabíamos que o Audax nos obrigaria a gastar energia. O fim do jogo é assim: estava 3 a 0 e quinta tem mais, domingo também. Houve cansaço no fim. Mas repito: a maneira deles de jogar exige muito do adversário. Todos os jogadores que atuaram hoje chegaram no início da pré-temporada, porque projetávamos um jogo difícil como hoje. Dou os parabéns aos atletas, porque cumpriram tudo o que foi pedido.
Destaques do time
– Gostei do Renato. Depois a entrada do Victor Luis modificou a forma de o time jogar. O Allione é um jogador com características muito particulares. Ele tem um excelente trato com a bola e é muito veloz. Tem uma visão de jogo muito boa. Mas no momento do passe e da jogada decisiva estava se precipitando. Então procuramos sintonizá-lo nesse aspecto. Fiquei muito feliz pelo passe para o gol do Robinho. Quando estava para vir para o Palmeiras e soube da idade dele, depositei muita confiança. Acho que ele ainda tem muito para dar.
Oswaldo de Oliveira Audax-SP X Palmeiras (Foto: Marcos Ribolli)Oswaldo de Oliveira vibra com o time do Palmeiras durante o jogo contra o Audax (Foto: Marcos Ribolli)
Esse é o time-base ou vai mudar
– Temos Dudu, Arouca, Alan Patrick, Rafael Marques, Valdivia, Leandro, o outro, enfim. São jogadores que vão estar preparados para nos ajudar. A ideia é que todos joguem. Fiquei muito feliz com a partida do Robinho. Arma e desarma. Fiquei muito satisfeito com o que vi. A projeção é que todos esses que não entraram terão muita importância.
Trabalho para recuperar a confiança
– Trabalhamos muito nesse sentido para reabilitar a autoestima. E não foi tão difícil, porque chegaram outros jogadores e os que ficaram têm personalidade forte. O que aconteceu ali tem um detalhe que não posso esconder: o Zé Roberto fez um discurso para iniciar esse campeonato que foi um negócio contagiante. Fiquei arrepiado quando vi o reflexo dentro de campo. Ele foi fundamental.
Valdivia tem lugar
– Conheço pouco o Valdivia, mas todo o meu contato com ele foi promissor. Hoje (sábado) de manhã nos falamos. Ele está ansioso para se recuperar e voltar. E tenho certeza que depois do jogo de hoje está com muito mais vontade. A minha expectativa é muito otimista.
Torcida do Palmeiras
– O entusiasmo da torcida com o time, com o trabalho e a confiança que está passando é muito bacana. Isso se reflete no sócio-torcedor. Estou até esperando ver se vamos chegar aos 100 mil sócios. Acho que vamos conseguir rapidamente.
Esse será o estilo do Palmeiras 2015
– Quando começamos a treinar taticamente, sempre voltava uma página para o jogo de hoje. Vamos tentar continuar desenvolvendo um futebol agressivo, de velocidade e marcação alta. Mas teremos adversários diferentes, e com muito mais tradição e força que o Audax. É um time muito peculiar e admirável. É pouco badalado. O Fernando Diniz tinha de ter mais reconhecimento. Mas ao longo do ano teremos adversários mais fortes.


Nenhum comentário:

Postar um comentário