sábado, 31 de janeiro de 2015

Em luta entediante, Ildemar Marajó supera Rick Monstro por pontos

Paraense leva a melhor na decisão dividida dos jurados depois de três rounds. Torcedores em Las Vegas vaiam o combate, que pecou no quesito emoção

Por Las Vegas, EUA
Ildemar Marajó reencontrou o caminho das vitórias neste sábado, no UFC 183, sediado em Las Vegas, nos Estados Unidos. Na segunda luta do card preliminar, ele superou Rick Monstro por decisão dividida dos jurados (29-28, 28-29 e 29-28) em um duelo para lá de morno, que terminou sob vaias da torcida na MGM Arena.

Esta foi a quarta vitória de Ildemar Marajó no Ultimate - a primeira desde que foi treinar na renomada academia de Greg Jackson, nos Estados Unidos. Ex-atleta do TUF Brasil 3, Monstro sofreu nocaute relâmpago para Marcos Pezão em sua estreia na organização e segue sem vencer na companhia.
Rick Monstro x Ildemar Marajo, UFC 183 (Foto: Getty Images)Rick Monstro é atingido por Ildemar Marajó na segunda luta do UFC 183, em Las Vegas (Foto: Getty Images)

O combate começou com muito estudo de parte a parte. E, aos três minutos, Rick Monstro apresentou seu cartão de visitas conectando dois socos - bem absorvidos - no adversário. O atleta da Team Nogueira grampeou Ildemar, porém, ao tentar levá-lo para o chão, errou ao permitir que Marajó conseguisse a montada. Neste momento, a força física de Rick falou mais alto. Ele raspou o oponente - apesar de não ter conseguido castigá-lo no solo até os minutos finais.

Na segunda parcial, Marajó esboçou chutes altos - um deles, acertou em cheio o rosto do adversário - e cruzados, enquanto Rick Monstro tentava encurtar a distância de maneira afobada. A 1m30s do fim, a torcida vaiou os atletas por conta da falta de ação. Foi um monólogo do paraense no octógono.

O terceiro round tornou-se decisivo. Ildemar arriscava chutes na linha de cintura, e Rick Monstro investia com cruzados para alcançar o rosto do adversário, dono de uma maior envergadura. Na metade deste assalto, o campinense pressionou Marajó contra as grades e, ao conseguir a queda, o paraense agarrou-se à grande de forma acintosa. O árbitro o advertiu verbalmente, mas evitou a punição. Monstro tentou o single leg, bem defendido por Marajó e foi para o tudo ou nada, encaixando dois cruzados no rival. O público não livrou os atletas e vaiou novamente.

Nenhum comentário:

Postar um comentário