sábado, 2 de maio de 2015

Doriva tenta driblar pressão do jejum 
e avisa: ''Já solucionei minhas dúvidas''

Rafael Silva e Bernardo disputam a última vaga no time titular. Técnico revela conversa com o elenco para não deixar a euforia da torcida atrapalhar na decisão

Por Rio de Janeiro
Uma dúvida e muito mistério. No último treino em São Januário (a atividade de sábado será na Urca) antes da grande decisão do Campeonato Carioca, o técnico Doriva não deu pistas da escalação que mandará a campo no próximo domingo. Bem humorado, repetiu cinco vezes a expressão ''equipe competitiva'' para fugir das perguntas mais diretas sobre as possíveis mudanças na equipe. Marcinho será sacado do time. Rafael Silva e Bernardo disputam a última vaga - com mais chances para o primeiro. O máximo que o treinador revelou é que já acabou com suas dúvidas. 
- Eu tinha poucas dúvidas, mas elas já estão solucionadas. Ainda que vocês não saibam (risos). Já tenho a equipe que vai iniciar. Vai ser uma equipe competitiva. Deixo para vocês (jornalistas) descobrirem - resumiu o treinador.
doriva elenco vasco (Foto: Paulo Fernandes/Vasco.com.br)Doriva conversa com os jogadores do Vasco no treino desta sexta-feira em São Janu (Foto: Paulo Fernandes/Vasco.com.br)

Rafael Silva ou Bernardo?
Na última quinta-feira, Doriva observou Bernardo entre os titulares. Nesta sexta, o técnico testou também o atacante Rafael Silva na vaga que era de Marcinho. Um dos dois deve formar o setor ofensivo ao lado de Dagoberto e Gilberto. Mais do que preparar a equipe dentro de campo, o treinador se preocupa também com o ambiente que envolve a decisão. A torcida do Vasco já deixou clara a sua ansiedade pelo fim do jejum de 12 anos no Campeonato Carioca com enorme procura por ingressos. A ordem em São Januário é não deixar que a pressão pela conquista do título atrapalhe o elenco.
- Temos que conter essa euforia. Sabemos que vem muito do torcedor, mas estamos concentrados. Estamos tendo conversas pontuais com os atletas para evitar uma contaminação que pode nos prejudicar. A euforia é bacana e temos que canalizar pelo lado positivo. Lógico que temos de estar concentrados para não perder o foco na importância que a partida tem. É preciso manter o equilíbrio. Sem equilíbrio, podemos perder. O nível de concentração precisa estar elevado - resumiu o treinador.
Vasco e Botafogo fecham o Campeonato Carioca no próximo domingo, às 16h (de Brasília), no Maracanã. O Cruz-Maltino joga com a vantagem do empate para conquistar o título. Já o Alvinegro precisa vencer por um gol de diferença para levar a decisão para os pênaltis. Ou por dois gols ou mais para ficar com a taça direto.

Nenhum comentário:

Postar um comentário