sábado, 2 de maio de 2015

Floyd é vaiado, e Pacquiao aplaudido, 
em pesagem da "Luta do Século"

Torcida lotou a MGM Grand Garden Arena e encarada foi acompanhada de
perto por Mike Tyson, Evander Holyfield e outras lendas do boxe mundial

Por Las Vegas
A última encarada antes da “Luta do Século” foi para fã nenhum botar defeito. Vaiado desde que chegou à MGM Grand Garden Arena,  tomada em boa parte por fãs de Manny Pacquiao, Floyd Mayweather não esboçou nenhum sorriso, ao contrário do filipino que parecia estar lutando em casa. A encarada mais aguardada dos últimos tempos foi acompanhada de perto por astros do boxe mundial como Mike Tyson e Evander Holyfield.
Mayweather x Pacquiao, boxe, Las Vegas, pesagem (Foto: Evelyn Rodrigues)Mayweather x Pacquiao durante encarada no MGM Grand, em Las Vegas (Foto: Evelyn Rodrigues)


“PacMan” entrou sorridente, levantando a torcida, e caminhou calmamente ao palco, cumprimentando os fãs por onde passava. Ele também exibia uma camiseta com as cores da bandeira das Filipinas com os dizeres “É fácil, é simples, é café” e, como fez durante toda a semana, aproveitou para fazer muitas “selfies” no palco, enquanto aguardava pelo adversário.
Mayweather x Pacquiao, boxe, Las Vegas, pesagem (Foto: Evelyn Rodrigues)Mayweather bateu o peso para o combate
(Foto: Evelyn Rodrigues)
Já Floyd, entrou acompanhado de seus cinco seguranças com cara de poucos amigos. Sisudo, ele pareceu um pouco incomodado com as vaias e ficou andando de um lado para outro enquanto seu adversário se despia para subir à balança.

O filipino pesou 65,7 kg e, assim que desceu da balança, aproveitou para erguer o cinturão de campeão da Organização Mundial de Boxe (WBO), levando a torcida à loucura. Logo depois, ele começou a comer um tablete de pasta de amendoim, oferecendo para o público. Mayweather, por sua vez, bateu 66,2 kg e saiu da balança já fazendo sinal para Pacquiao encontrá-lo no meio do caminho para o tão aguardado olho no olho.

A encarada foi intensa e o pugilista filipino disse algumas palavras para Floyd, que aparentemente não gostou, mas não retrucou:

- Não sei o que o Pacquiao me disse, não quero saber. Estou focado no que vou fazer amanhã. Todas as 47 lutas que fiz foram chave para a história do boxe. Estou pronto. Alguma dica do que vai acontecer? O que todos viram nas outras vezes pelo pay per view? -  respondeu ao ser questionado ainda no palco.
Mayweather x Pacquiao, boxe, Las Vegas, pesagem (Foto: Evelyn Rodrigues)Lutadores teriam trocado farpas durante a encarada (Foto: Evelyn Rodrigues)


Pacquiao, por sua vez, explicou ao apresentador o que tinha dito:

- Disse obrigado para ele. Obrigado pela luta finalmente acontecer. Eu acredito que a luta deveria acontecer, os fãs mereciam essa luta. Eu não ligo para ser o maior cara, não tem importância para mim. Me sinto bem, Deus me deu todas as forças e vou tê-lo em minhas mãos. É uma grande responsabilidade para mim, dar esse entretenimento para os fãs. No sábado, eles merecem uma boa luta - finalizou o filipino.
Mayweather x Pacquiao, boxe, Las Vegas, pesagem (Foto: Evelyn Rodrigues)Pacquiao mostra o físico "trincado"
(Foto: Evelyn Rodrigues)
Cerca de 12 mil ingressos foram vendidos a US$ 10 (cerca de R$ 29 reais) para a pesagem desta sexta-feira e a verba foi revertida para duas instituições filantrópicas escolhidas pelos lutadores. O confronto deste sábado vale a unificação dos cinturões peso-meio-médio (66,7 kg) do Conselho Mundial de Boxe (WBC), da Associação Mundial de Boxe (WBA), que pertencem ao americano, e da Organização Mundial de Boxe (WBO), que pertence ao asiático. Pacquiao, de 36 anos, detém 57 vitórias, cinco derrotas e dois empates.
"Luta do século" no Combate
Combate transmite ao vivo e com exclusividade para seus assinantes neste sábado, dia 2 de maio, o confronto entre Floyd Mayweather Jr. e Manny Pacquiao, que vem sendo anunciado como a “Luta do Século”. Os dois maiores boxeadores da atualidade se enfrentam em Las Vegas (EUA) pela unificação dos cinturões dos pesos-meio-médios (66,7kg). A transmissão do Combate começa às 22h (de Brasília), com mais três lutas, e todas elas poderão ser assistidas também via PC ou celular por meio do Combate Play (exclusivo para assinantes Combate). 

Nenhum comentário:

Postar um comentário