sábado, 2 de maio de 2015

Oswaldo volta a fazer mistério, mas dá pistas de Valdivia como titular

Técnico não confirma escalação do Palmeiras para segundo jogo da final do Campeonato Paulista, contra o Santos, neste domingo; Mago pode ser novidade

Por São Paulo

O técnico Oswaldo de Oliveira voltou a fazer mistério sobre o time do Palmeiras que começa o segundo jogo da final do Campeonato Paulista, contra o Santos, neste domingo, às 16h (horário de Brasília), na Vila Belmiro. Com os últimos treinos antes da decisão fechados à imprensa, o comandante deu pistas sobre a evolução de Valdivia e afirmou que, se Arouca não jogar, utilizará Robinho mais recuado, como volante. 
Bem humorado, Oswaldo fez assim como antes do confronto com o Santos na semana passada: assegurou apenas o goleiro Fernando Prass na formação titular. A coletiva foi realizada na Academia de Futebol, duas horas antes para o início do treino, vetado aos jornalistas. 
– A única coisa que posso adiantar é que o Fernando Prass vai jogar. O Robinho tem de ficar ligado com o Arouca, que ficou aborrecido com esse negócio de caneta e vai dar uma chegada nele – brincou, entre risos, sem, o entanto, confirmar se Arouca jogará. 
Valdivia Palmeiras (Foto: Cesar Greco/Ag Palmeiras/Divulgação)Valdivia poderá ser a novidade do time no domingo (Foto: Cesar Greco/Ag Palmeiras/Divulgação)
O time titular do Palmeiras permaneceu em São Paulo, enquanto os reservas viajaram a São Luís para o jogo de ida da segunda fase da Copa do Brasil. Após o empate por 1 a 1 com o Sampaio Corrêa, Oswaldo disse que, em contato com o auxiliar Luiz Alberto, ficou sabendo que Valdivia havia treinado bem. Para o técnico, a evolução do chileno ao longo da semana foi notável. 
– Segunda e terça ele fez trabalhos mais individualizados. Na quarta, treinou com o grupo e foi muito bem. Ontem, a mesma coisa, fez um treino muito bom. Minha expectativa é que hoje seja melhor ainda. A evolução dele vai de encontro àquilo que projetamos, que seria arriscado utilizá-lo porque havia possibilidade de sentir. Agora estamos convictos de que ele evoluiu bem. A tendência é que isso vá se somando – contou. 
O Palmeiras fará seu último treino antes de viajar a Santos na manhã deste sábado, na Academia de Futebol. O clube não confirma se parte para a Baixada na véspera ou no dia da final. Assim como o time, o clima em relação à logística da equipe é de mistério.
Na última quarta, Oswaldo disse que Arouca ainda estava inativo. Sua participação na final do Campeonato Paulista é bastante improvável. A provável escalação do Palmeiras é a seguinte: Fernando Prass; Lucas, Victor Ramos, Vitor Hugo e Zé Roberto; Gabriel e Robinho; Rafael Marques, Valdivia e Dudu; Leandro Pereira. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário