sábado, 2 de maio de 2015

Jefferson está fora, e Renan defende o gol alvinegro na decisão de domingo

René Simões afirma que goleiro ainda precisa de duas ou três etapas de treinos para estar em condições ideiais de jogo

Por Rio de Janeiro
Jefferson não jogará a final do Campeonato Carioca. Submetido a uma artroscopia no joelho direito no início de abril, ele ainda não se encontra em condições ideais para atuar. Assim, Renan segue no time titular e encara o Vasco na decisão do domingo, às 16h, no Maracanã.
- O Jefferson não vai para o jogo. Está treinando intensamente mas não está 100% do que pode render. Ainda precisa de mais duas ou três etapas de treinos para isso. É nosso ídolo maior, o ícone, nosso representante no Brasileiro. Eu, a comissão e nem o Jefferson quiseram colocar em risco. Se fosse o último jogo do ano ou se fosse o jogo da classificação para a Série A, ele jogaria. Mas não sendo e pelo valor que o Jefferson tem, não vale o risco - disse o técnico René Simões.
Jefferson Botafogo (Foto: Vitor Silva / SS Press)Jefferson treinou nesta sexta-feira, mas só volta na Copa do Brasil ou Série B (Foto: Vitor Silva / SS Press)

Jefferson será preparado para atuar contra o Capivariano, na próxima quarta-feira, pela Copa do Brasil, ou contra o Paysandu, no sábado seguinte, pela primeira rodada da Série B do Campeonato Brasileiro.
Nesta sexta-feira o Botafogo fez um treino totalmente fechado, pelo segundo dia seguida, desta vez no campo principal do Estádio Nilton Santos. Por isso, confirmar o veto de Jefferson foi o máximo que René Simões se permitiu ao falar sobre a equipe que enfrenta o Vasco. Para o treinador, entretanto, os treinamentos sem a presença da imprensa não têm como único objetivo esconder uma escalação. No caso da decisão de domingo, é a chance de testar novas formas de derrotar pela primeira vez o adversário no ano.
Renan Botafogo (Foto: Vitor Silva / SS Press)Renan mais uma vez será o titular da meta alvinegra (Foto: Vitor Silva / SS Press)
- Empatamos uma e perdemos outra. Se fizermos igual, teremos no máximo a garantia de empatar ou perder. Para vencer temos que fazer algo de diferente - explicou.
O Vasco tem adotado os treinos fechados ao longo das últimas semanas, mas René Simões avaliou que o adversário do Botafogo na decisão tem pouco a esconder.
- Sei como o Vasco vai jogar. Se observarmos como Ituano e o Vasco jogam, vamos ver semelhanças no padrão tático, que é bem trabalhado pelo Doriva. São duas situações: Marcinho ou Bernardo ou Dagoberto ou Rafael Silva. São essas as possíveis mudanças, a não ser que haja um acidente de percurso. É um padrão tático que nos preocupa e que vai ser mantido, porque não tem que mudar agora - observou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário