quarta-feira, 22 de julho de 2015

Anderson pensou estar "fazendo tudo errado" após 2ª derrota para Weidman

Em entrevista a revista, Spider revela que não dava a atenção devida a família e filhos na época de campeão, mas não nega que sente saudades de ser dono do cinturão

Por Los Angeles, EUA
A segunda derrota para Chris Weidman foi um momento de reflexão para Anderson Silva. No UFC 168, em dezembro de 2013, o brasileiro caía para o adversário nove anos mais novo novamente, e de maneira dramática. Deitado no chão, com a perna partida ao meio, sendo socorrido pelos médicos e seus treinadores, Spider pensava consigo que estava "fazendo tudo errado". 
Anderson Silva chora após anunciar sua saída do programa (Foto: Reprodução)Anderson Silva perdeu o título peso-médio do UFC após 10 defesas contra Chris Weidman, em julho de 2013. Em dezembro do mesmo ano, "Spider" foi derrotado novamente pelo americano após fraturar a perna (Foto: Reprodução)

- Deus me deu um sinal ali: "Cara, você tem que parar. Eu te dei um sinal e você não entendeu". Mais que isso, o momento foi sobre olhar para mim mesmo, o que é muito difícil, e perceber: "Droga, eu estou fazendo tudo errado" - afirmou, em entrevista à revista "Citizens of Humanity".
Os erros cometidos, segundo ele, têm a ver com a maneria como manejava o tempo entre os compromissos do UFC e sua família. Spider revelou que não dava a atenção devida à sua vida pessoal e a seus filhos. O "sistema" tirava dele sua verdade, e lutar já não era mais algo que fazia por amor. No entanto, o ex-campeão peso-médio não esconde que sente saudade da posição que sustentava.
- Essa coisa de ser campeão... Não posso dizer que não sinto falta de vez em quando. Mas quando eu comecei a lutar, você só ia lá, lutava, e, se ganhasse, ganhou. Amanhã tudo acabava, era água debaixo da ponte. Todos os triunfos que tive, os sucessos que obtive, foram sempre baseados nisso: eu vou lá, luto e pronto. Levanto meu braço, vou para casa. Levanto meu braço, e é o fim. E depois eu volto ao começo novamente.
Aos 40 anos de idade, Anderson Silva luta no UFC desde 2006. Foi campeão no ano seguinte, com vitória sobre Rich Franklin, e defendeu seu título 10 vezes. Só foi perdê-lo para Chris Weidman, em julho de 2013, e foi derrotado novamente na revanche, em dezembro. Após se recuperar da contusão grave sofrida na luta, o brasileiro encarou Nick Diaz, em janeiro deste ano. Anderson foi pego em exame antidoping após a luta, e está na iminência de apresentar sua defesa perante tribunal. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário