quinta-feira, 2 de julho de 2015

Brasil dá show e classifica três duplas femininas para as semis do Mundial

Fê Berti e Taiana salvam dois match points contra australianas e conseguem vaga. Juliana/Maria Elisa e Bárbara/Ágatha também vencem e se enfrentam na semi

Por Amsterdam, Holanda
A Holanda é verde-amarela. Depois do país conseguir a classificação de duas duplas para a semifinal masculina do Mundial de vôlei de praia, as mulheres continuaram o show na competição mais importante da temporada. Jogando ao mesmo tempo em três cidades diferentes, as parcerias verde-amarelas Fernanda Berti/TaianaJuliana/Maria Elisa e Bárbara Seixas/Ágatha  conseguiram três resultados positivos e garantiram, ao menos, duas medalhas para o país na competição. As semifinais serão realizadas nesta sexta-feira, a partir das 14h45, com transmissão ao vivo do SporTV.
Maria Elisa e Juliana (Foto: FIVB)Maria Elisa e Juliana comemoram vitória com brasileiros (Foto: FIVB)

A primeira a vencer foi Fernanda Berti e Taiana. O time, que entrou na competição sem grandes pretensões, conseguiu uma virada espetacular sobre as australianas Baeden e Clancy e garantiu um lugar na semifinal. O placar foi 2 sets a 1, parciais de 15/21, 21/16 e 18/16. No tie-break, as australianas tiveram dois match points que foram salvos por Fernanda e Taiana. No fim, com três pontos seguidos, o time garantiu uma vaga entre as quatro melhores do Mundial. A adversária será Holtwick e Semmler, da Alemanha.
Juliana - vôlei de praia (Foto: FIVB)Juliana comemora vitória no Mundial (Foto: FIVB)
Durante a partida de Fê Berti e Taiana, duas outras duplas brasileiras entraram em ação por um lugar na semi. Em Apeldorn, Bárbara Seixas e Ágatha seguiram a trajetória perfeita nesse Mundial. O time derrotou as chinesas Wang e Yue por 2 a 0, parciais de 23/21 e 21/18 e alcançou a sexta vitória na competição. As asiáticas tinham eliminado, nas oitavas de final, a dupla favorita ao título, composta pela campeã olímpica Walsh e a vice-campeã olímpica Ross. 
Fernanda Berti e Taiana - vôlei de praia (Foto: FIVB)Fernanda Berti e Taiana comemoram vaga na semifinal (Foto: FIVB)
Juliana e Maria Elisa derrotaram, em Amsterdã, as canadenses Heather Bansley e Sarah Pavan por 2 a 0, parciais de 25/23 e 21/18. No primeiro set, os dois times tiveram set points. Primeiro, as canadenses abriram 20/19, mas Maria Elisa conseguiu um ótimo ataque para empatar o jogo. A partida chegou a ficar 23 a 22 para as canadenses, mas as brasileiras anotaram três pontos seguidos. Primeiro em ataque de Maria Elisa, depois com um bloqueio de Juliana e, por fim, em um erro de ataque de Bansley.
A segunda parcial foi mais tranquila. Juliana e Maria Elisa abriram no começo e não deixaram as rivais encostarem. Com um belo ataque de Juliana, o time verde-amarelo fechou em 21/18 a segunda parcial. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário