quinta-feira, 2 de julho de 2015

Com luta marcada para o UFC Rio 7, Ronda diz: "Amo o público do Brasil"

Detentora do cinturão do peso-galo do Ultimate relembra apoio da torcida na 
época em que veio ao Rio de Janeiro para disputar o Campeonato Mundial de Judô

Por Los Angeles, EUA
judocas Mayra Aguiar e a Ronda Rousey judô do Pan de 2007, do Rio (Foto: Harry How / Getty Images)Ronda disputou, no judô, o Mundial e o Pan, ambos no Rio de Janeiro (Foto: Harry How / Getty Images)
Ronda Rousey nunca escondeu seu amor pelo Brasil. A americana, que já disputou uma edição do Mundial de Judô, no Rio de Janeiro, voltará à Cidade Maravilhosa no dia 1º de agosto para enfrentar Bethe Correia, na luta principal do UFC Rio 7. E, antes mesmo de desembarcar no país, "Rowdy" rasgou elogios aos brasileiros.
Em entrevista ao programa "Jimmy Kimmel Live", na quarta-feira, a campeã do peso-galo do Ultimate exaltou a energia dos brasileiros na vitória sobre a holandesa Edith Bosch no Mundial de 2007, competição realizada após os Jogos Pan-Americanos do Rio.

- Amo o público do Brasil. Já fui vaiada, mas na semifinal do Mundial, há oito anos, encarei uma adversária que tinha dois metros de altura, além de ser a então campeã. Ela tirou meu braço do lugar, e precisei recolocá-lo na mesma hora. A 20 segundos do fim, apesar de estar perdendo, apliquei a queda com esse braço e o público explodiu mesmo sem eu ser brasileira. Amo aquela torcida - declarou a loira, que viria a ficar com a medalha de prata.
Invicta no MMA, Ronda Rousey vai na contramão dos atletas estrangeiros, que evitam lutar no Brasil, tanto pela pressão da torcida quanto pelo pagamento "salgado" de impostos. Apesar de ser campeã, "Rowdy" e defender o título na casa de sua próxima adversária, a americana, durante a coletiva que anunciou o duelo, no Ginásio do Maracanãzinho, em março, foi aplaudida pelo público e tirou inúmeras fotos após o término da conferência de imprensa.
UFC 190
1 de agosto, no Rio de Janeiro
CARD PRINCIPAL - a partir de 23h (horário de Brasília)
Peso-galo: Ronda Rousey x Bethe Correia
Peso-meio-pesado: Rogério Minotouro x Mauricio Shogun
Final do TUF Brasil 4 peso-leve: Fernando Açougueiro x Glaico França
Final do TUF Brasil 4 peso-galo: Dileno Lopes x Reginaldo Vieira
Peso-pesado: Stefan Struve x Rodrigo Minotauro
Peso-pesado: Antônio Pezão x Soa Palelei
Peso-palha: Cláudia Gadelha x Jessica Aguilar
CARD PRELIMINAR - a partir de 19h (horário de Brasília)
Peso-meio-médio: Demian Maia x Neil Magny
Peso-meio-pesado: Rafael Feijão x Patrick Cummins
Peso-meio-médio: Warlley Alves x Nordine Taleb
Peso-galo: Iuri Marajó x Leandro Issa
Peso-médio: Vitor Miranda x Clint Hester
Peso-galo: Hugo Wolverine x Guido Cannetti

Nenhum comentário:

Postar um comentário