sexta-feira, 28 de agosto de 2015

Após ataque de tubarão, Mick Fanning
encara "monstro" na ilha da Tasmânia

Eliminado precocemente em Teahupoo, tricampeão mundial surfa ondas mutantes de Shipstern Bluck, onde há a presença de tubarões brancos, ao lado de Mark Mathews

Por Rio de Janeiro
Após escapar ileso de um ataque de tubarão em plena final da etapa do Circuito Mundial em Jeffreys Bay, na África do Sul, Mick Fanning encarou outro monstro do mar. Eliminado precocemente na terceira fase em Teahupoo, no Taiti, a mais temida bancada de corais do mundo, o australiano campeão mundial mostrou coragem ao praticar town in na perigosa onda de Shipstern Bluck, na ilha da Tasmânia. O surfista viajou com o compatriota Mark Mathews, mestre em ondas grandes. A onda na Austrália é uma das mais pesadas e mutantes do planeta e enfrentá-la é uma tarefa ara poucos, mas Mick provou que a adrenalina corre em suas veias.
Mick Fanning surfa "monstro" na ilha da Tasmânia, Austrália (Foto: Red Bull/ Adam Gibson)Mick Fanning surfa "monstro" na ilha da Tasmânia, Austrália (Foto: Red Bull/ Adam Gibson)
A ilha da Tasmânia está localizada a 240 quilômetros da costa sudeste da Austrália. O pico de Ship Stern Bluff ou Devil's Point é considerado um dos mais perigosos não apenas pelas ondas grandes, mas também pela presença de tubarões brancos. 
Vice-líder do ranking mundial e um dos mais cotados ao título nesta temporada, Mick Fanning mostrou toda a força de seu power surf para surfar com perfeição os tubos da Tasmânia. No tow in, o surfista é recobado para a onda de jet ski ou até mesmo de helicóptero, prática na qual Laird Hamilton é um dos pioneiros. Poucos atletas no Tour enfrentariam tamanho desafio, por conta do alto risco de lesões. O próximo compromisso dos tops da elite, a oitava de 11 etapas, será em Lower Trestles, na Califórnia, de 9 a 20 de setembro. O sul-africano Jordy Smith defende o título. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário