sexta-feira, 28 de agosto de 2015

Quartas da Copa do Brasil podem ter clássicos; sorteio é na segunda-feira

Flu x Vasco, Gre-Nal e paulistas podem formar jogos da próxima fase da competição. No sorteio das quartas de final, todos os oito times classificados estão no mesmo pote

Por Rio de Janeiro
Sorteio copa do brasil 2015 (Foto: Rafael Ribeiro / CBF)CBF sorteia confrontos das quartas de final na próxima segunda-feira (Foto: Rafael Ribeiro / CBF)
Os confrontos das quartas de final da Copa do Brasil serão sorteados na próxima segunda-feira, às 12h30 (de Brasília), no auditório da sede da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), no Rio. A próxima fase pode reservar novos clássicos regionais no torneio, como Fluminense x Vasco, Gre-Nal e duelos paulistas. As oitavas tiveram dois clássicos conhecidos: o Vasco pegou o Flamengo e o Santos encarou o Corinthians. As partidas da próxima estão marcadas para os dias 23 (ida) e 30 (volta) de setembro.
Segundo o regulamento da Copa do Brasil, nas oitavas de final o sorteio tinha os times  em dois blocos, divididos pelo ranking da entidade e com a entrada das equipes que disputaram a Libertadores, mais o Fluminense. Nas quartas, todos os oito clubes estarão no mesmo pote e podem se confrontar. O sorteio nesta fase não ocorreu nas últimas duas temporadas.
Nas oitavas, o Santos passou pelo Corinthians ao vencer os dois jogos, assim como o Internacional eliminou o Ituano e o Grêmio bateu o Coritiba. Fluminense e Palmeiras superaram Paysandu e Cruzeiro, respectivamente, também vencendo as duas partidas. Figueirense, São Paulo e Vasco são os outros classificados.
Dos oito times que disputam o título, seis foram campeões da Copa do Brasil. Dos classificados, o Grêmio é o maior vencedor da competição, com quatro conquistas. Fluminense, Internacional, Palmeiras, Santos e Vasco também já levantaram a taça. Figueirense e São Paulo foram vice-campeões.
O sorteio dos mandos de campo será feito também na segunda-feira, às 14h (de Brasília), na sede da CBF. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário