sexta-feira, 28 de agosto de 2015

Jogadora de futsal que agrediu rival se diz arrependida: "Momento de raiva"

Leandra Freire, do Veneza, acertou chute no pescoço de Monique, do Montenegro, durante semifinal do Acreano de Futsal Feminino. Gancho pode ser de até um ano

Por Rio Branco, AC
Protagonista da cena de agressão que marcou a partida contra o Montenegro, nas semifinais do Campeonato Acreano de Futsal Feminino, na última terça-feira (25), a jogadora Leandra Freire, 21 anos, camisa 11 do Veneza, disse estar arrependida pelo ato contra a adversária Monique. Na ocasião, a atleta do Montenegro foi empurrada por Leandra e caiu no chão. Leandra, então, acertou-lhe um chute no pescoço (veja o vídeo acima), causando uma briga entre os dois times.
Leandra, jogadora de futsal do Veneza (Foto: Nathacha Albuquerque)Leandra diz que rival estava debochando do Veneza durante a partida, que terminou 8 a 1 para o Montenegro (Foto: Nathacha Albuquerque)
Leandra joga futebol desde os oito anos e há dois anos defende o Veneza no futsal. AoGloboEsporte.com, a atleta relatou que a agressão foi uma atitude impensada. Ela afirma que nunca passou por situações semelhantes no esporte e garante não ser uma pessoa agressiva. E acrescentou que a adversária desrespeitou a equipe do Veneza e fez provocações durante toda a partida. 
- Foi um momento de raiva. Já estava estressada porque meu time estava perdendo e por algumas atitudes dela (Monique) ao longo da partida. Confesso que é uma ótima jogadora e acredito que aqui no Acre ninguém jogue melhor do que ela, mas nem por isso poderia estar debochando tanto de nós como debochou. Isso foi acumulando, o deboche, a derrota, e num impulso acabei fazendo. Me arrependo e peço desculpas a ela, ao público que estava assistindo e até mesmo ao meu time, que prejudicou a imagem. Vou cumprir o que for determinado - afirma. 
A camisa 11 do Veneza trabalha em uma panificadora e tenta conciliar os horários com os treinos. Leandra jogou futebol de campo pela Assermurb e pelo time do Santa Cecília. Ela lamenta o fato e diz que até o momento não foi informada de nenhuma punição. 
- O jogo dela é bem superior, mas ela riu da nossa cara com provocações ao longo da partida. Se tocamos na jogadora e ela finge estar limpando o local, isso é uma provocação. Foi um impulso, a raiva. Ainda não fui informada de nenhuma punição, estou esperando. Por mim é possível uma conversa, pedir desculpas, agora por ela já não sei. O futebol já significou muito na minha vida, mas hoje é uma distração - finaliza.
Agressão em jogo de futsal feminino no Acre (Foto: Reprodução/Rede Amazônica Acre)Leandra agrediu a jogadora Monique em jogo de futsal feminino no Acre (Foto: Reprodução/Rede Amazônica Acre)
Multa e punição de até um ano
Segundo o presidente da Federação Acreana de Futsal (Fafs), Gilson Albuquerque, se Leandra for condenada, pode sofrer suspensão de até um ano das competições oficiais e pagar multa que varia entre R$ 100 até R$ 100 mil. As duas jogadoras do Montenegro que revidaram e agrediram a atleta do Veneza também serão julgadas, e podem ser suspensas no período que varia entre 120 até 540 dias, além de pagamento da multa.
O Montenegro venceu o Veneza por 8 a 1 e está garantido na final da competição. Na decisão, a equipe vai enfrentar a Assermurb, que bateu o Atlético-AC por 4 a 2, nesta quinta-feira (27), às 19h (local), no ginásio Álvaro Dantas, em Rio Branco.

Nenhum comentário:

Postar um comentário