sexta-feira, 28 de agosto de 2015

Daniel Sarafian quer enfrentar algoz de Demente: "Faria uma ótima luta"

Membro do TUF Brasil 1 espera voltar ao octógono em dezembro contra Jake Collier, seu substituto na luta contra o faixa-preta de jiu-jítsu realizada em junho deste ano

Por São Paulo
Daniel Sarafian, MMA (Foto: Raphael Marinho)Sarafian espera ser escalado para algum evento do UFC em dezembro (Foto: Raphael Marinho)
A distância do octógono faz a vontade de lutar novamente ficar ainda maior. Esta é a sensação de Daniel Sarafian, que se recupera de uma lesão no bíceps, a mesma que o tirou da final do TUF Brasil 1, há três anos. O brasileiro ainda está em reabilitação, mas planeja atuar em dezembro e já tem adversário em sua alça de mira.

Em entrevista ao Combate.com, Sarafian é assertivo. O lutador, que estava escalado para enfrentar Ricardo Demente, em junho, quer encarar justamente seu substituto, Jake Collier, que superou o faixa-preta de jiu-jítsu no UFC Nova Orleans.

- Poderá ser uma ótima luta, é um trocador. Não vejo por que não lutar contra ele. Tem tudo a ver, já que eu lutaria contar o Demente, que perdeu para ele. Gostei do estilo do Collier, quero enfrentá-lo. Eu faria uma ótima luta, tenho tudo para vencê-lo. Pedi para lutar em dezembro, gostaria de lutar em qualquer um dos cards, seja em Las Vegas ou Orlando. Seria perfeito. Estou bem empolgado e gostaria muito que o UFC me desse essa oportunidade.

Em três semanas, Sarafian deve levar o resultado da ressonância magnética aos médicos. Enquanto não está 100%, se vira para treinar o que pode.

- Não dá para trabalhar livremente, mas treino outras situações, chuto, soco com o outro braço, dou joelhadas. Vou dando meu jeito. Estou no Brasil, pois vim fazer minha recuperação aqui e, assim que for liberado pelos médicos, vou treinar.

Sarafian não só voltará aos treinos, como pretende retornar ao Arizona, nos Estados Unidos, onde integra a Power MMA Team. O brasileiro, inclusive, almeja se mudar de vez para lá.

- Tenho bons parceiros de treino, como o CB Dollaway, me adaptei bem ao time, aos técnicos, me dou bem com a galera, gosto da cidade. Estou muito bem, tenho total interesse de morar lá. Meu jogo de MMA e minha defesa de quedas estão melhores. Aprendi muito na parte em pé e no grappling. Tenho muito a evoluir, mas fiz uma boa escolha.
Sarafian acerta Junior Alpha no UFC Barueri (Foto: Marcos Ribolli)Daneil Sarafian (dir.) venceu Junior Alpha após o rival quebrar um dedo no UFC Barueri (Foto: Marcos Ribolli)


Quando assinou com o Ultimate, Sarafian tornou-se o primeiro brasileiro a ser patrocinado pela organização e passou a ser apontado como uma das maiores apostas da companhia. Entretanto, após três derrotas em cinco combates, o lutador ficou aquém da expectativas, mas promete dar a volta por cima. De acordo com ele, uma vitória em seu próximo compromisso será o suficiente para acabar com a desconfiança sobre suas atuações. Na última luta, Daniel contou com o acaso para vencer, já que Antônio Junior Alpha levava a melhor até quebrar o dedo e o confronto ser interrompido.

- Sinceramente, a vida segue. Não estou me sentindo mal por isso. Claro que gostaria que fosse diferente, mas tenho que aceitar e prosseguir. É o melhor que posso fazer. O negócio é ser forte e seguir em frente. Cada vez que supero uma adversidade fico mais forte. Nada que uma próxima luta não mude tudo. É um esporte que, da mesma forma que você muda de uma aposta para um fracasso, você também muda de um fracasso para um sucesso. Você vê muitos exemplos assim. Uma derrota coloca para baixo, uma vitória para cima. Estou tranquilo, bem quanto a isso, porque faço o melhor que posso. Vou vencer minha próxima luta e vai mudar tudo isso. É simples. Uma vitória me coloca de novo nas apostas do UFC e de quem assistir. Tenho uma carreira longa pela frente, não tenho pressa. Quantos caras não vemos quebrando as pernas no começo e depois superam tudo e ficam em um bom momento? E têm outros que ganharam tudo e, depois que começaram a perder, viraram um fracasso. É um jogo em que as coisas mudam muito rápido. Estou pronto para mudar isso tudo - concluiu.

Nenhum comentário:

Postar um comentário