sexta-feira, 9 de outubro de 2015

Confiante, Ricardo Oliveira vê Brasil melhor, mas culpa falta de "capricho"

Atacante entra no segundo tempo, quase marca no primeiro lance, mas vê sistema defensivo falhar em bola parada e Chile vencer estreia nas Eliminatórias por 2 a 0

Por Santiago, Chile


No primeiro jogo da seleção brasileira nas Eliminatórias da Copa 2018, na Rússia, a derrota por 2 a 0 para o Chile ligou o sinal de alerta para a equipe comandada pelo técnico Dunga. No entanto, para o centro-avante Ricardo Oliveira, o time foi melhor durante a primeira etapa e poderia ter saído na frente do placar no início do segundo tempo, quando os donos da casa se lançaram ao ataque, abrindo muitas chances de contra-ataque. Segundo o atacante do Santos, o resultado adverso não deve diminuir a confiança dos jogadores na classificação para o Mundial. 
- Para vir para a seleção não pode vir com falta de confiança de jeito nenhum. Volto a repetir que fomos melhores, conseguimos dominar eles no primeiro tempo, no segundo tempo eles estavam muito abertos, com a linha muito alta e faltou um pouco para a gente caprichar e matar o jogo. Foi o que faltou para a gente. Acho que existe confiança e vamos procurar recuperar dentro de casa - comentou Ricardo Oliveira à beira do gramado, citando a próxima partida, contra a Venezuela, em Fortaleza. 
Brasil - Chile - Eliminatórias - Willian (Foto: Reuters)William se apresentou e ajudou a levar o Brasil ao ataque contra o Chile (Foto: Reuters)

Apesar de ter entrado no jogo somente quando o placar já estava adverso, Ricardo Oliveira não reclama do pouco tempo para apresentar seu faro de gol que o transformou no artilheiro do Campeonato Brasileiro até o momento. Para o atacante, mesmo com pouco tempo, conseguiu exercer sua função de ser referência do ataque da seleção brasileira. 
- Entrei, procurei me movimentar na frente da área, já que o nosso time estava tendo bastante profundidade, chegando bem pelos lados e cruzando boas bolas. Procurei dar aquela referência, teve uma vez que cheguei um pouco tarde e fiz duas finalizações. A gente perde por 2 a 0, fica com gosto amargo porque eles abriram bastante, tivemos oportunidades de contra-ataque no início do segundo tempo, infelizmente saímos com uma derrota e tem que levantar a cabeça para o jogo importante dentro de casa - concluiu. 
Vargas gol Chile x Brasil Eliminatórias (Foto: Reuters)Em bola parada, Vargas se antecipa e comemora o primeiro gol do Chile contra o Brasil (Foto: Reuters)

Para o volante Luiz Gustavo, o diferencial no jogo foi a falha no primeiro gol chileno, de bola parada, quando Vargas se antecipou e tocou para superar Jefferson. Com a derrota, o jogador do Wolfsburg, da Alemanha, chama atenção para a mudança de postura dos adversários diante do Brasil. 
- Acho que temos muita qualidade, mas o que mudou é que todas as equipes têm também qualidade. Futebol está moderno, intenso e todas as equipes têm jogadores de qualidade. Acho que a equipe estava jogando bem, tendo as chances, infelizmente, não criamos chances concretas de gol. Estávamos bem na partida, mas tomamos um gol de bola parada. Infelizmente, quando acontece isso é erro nosso. Sabíamos desde o começo que seria difícil e é importante que a gente consiga fazer com que seja mais difícil para os adversários. Agora é melhorar o que tem que melhorar e continuar porque ainda tem dois anos pela frente - comentou o volante. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário