sexta-feira, 9 de outubro de 2015

Sampaoli elogia o Brasil e festeja fim do jejum de 15 anos: ''É um marco''

Comandante da melhor geração do Chile diz que vitória ''sobre o melhor'' traz a esperança de ir à Rússia e o respeito de adversários do futebol mundial

Por Santiago, Chile

Foram 15 anos de espera. Mas o Chile voltou a derrotar o Brasil na noite dessa quinta-feira. No mesmo estádio Nacional e na mesma competição, as Eliminatórias, a Roja venceu por 2 a 0 - um gol a menos do que a última vitória em outubro de 2000. Um marco nas palavras do técnico Jorge Sampaoli. Comandante da melhor geração da história do país, ele não escondeu
- Ganhar do Brasil é como ganhar do melhor. Já havíamos ganho da Argentina, mas não do Brasil. Isso coloca o Chile em outro nível de respeito no futebol mundial. Temos que valorizar e dar a devida importância. Já repeti isso várias vezes: dá-se mais atenção ao rendimento do Chile fora do país do que dentro dele. Temos que aproveitar essa fase, pois ela não será eterna.  Uma vitória como essa nos dá a ilusão de competir por um lugar na Copa da Rússia. Foi muito bom. Ganhar de uma equipe com a história que tem o pentacampeão mundial é algo muito importante. É um marco ganhar de uma seleção que tem grandes jogadores e que seguramente estará na próxima Copa.
Jorge Sampaoli - Chile (Foto: EFE)Jorge Sampaoli perturba o bandeirinha durante o confronto entre Chile e Brasil (Foto: EFE)
O técnico campeão da última Copa América impôs ao Brasil a sua primeira derrota em estreias nas Eliminatórias. Na entrevista coletiva, ele repetiu o discurso de Dunga ao falar em ''jogo equilibrado''. Sampaoli admitou também que errou na escalação. Tanto que substituiu o zagueiro Silva pelo meia-atacante Mark González ainda no primeiro tempo.
- Foi um jogo extremamente disputado. Mudei o time ainda no primeiro tempo e ganhamos profundidade. As substituições têm a ver com o erro na escalação, nada a ver com o rendimento do Silva por exemplo. Na segunda mudança, Matias Fernandez deu mais opções. Valdívia estava muito contido. No segundo tempo criamos mais chances e o Brasil quase não ameaçou. E estamos falando do Brasil. Isso mostra como a vitória foi importante. Sabemos que foi um passo grande porque normalmente eles ganham da gente, mas a caminhada será difícil - frisou.
Líder das Eliminatórias com três pontos e dois gols de saldo ao lado de Uruguai, Equador e Colômbia, o Chile volta a campo na próxima terça-feira para enfrentar o Peru, em Lima.

Nenhum comentário:

Postar um comentário