sexta-feira, 9 de outubro de 2015

Jéssica Andrade vai fazer teste para baixar ao peso-palha, afirma treinador

Gilliard Paraná diz que lutadora só perde três quilos para lutar no peso-galo e sofre com diferença de altura para adversárias: "Em 52kg, ela vai estar entre as mais fortes"

Por Rio de Janeiro
Jessica Bate-estaca (Foto: Marcelo Barone)Jéssica Bate-Estaca tem sete lutas pelo UFC, sendo quatro vitórias (Foto: Marcelo Barone)
Em fase irregular no UFC, a lutadora brasileiraJéssica Andrade, a Jéssica Bate-Estaca, vai tentar mudar de categoria. Após sete lutas na organização como peso-galo (até 61,2kg), a atleta paranaense vai fazer nas próximas semanas um teste para baixar ao peso-palha (até 52,2kg), única outra categoria feminina no Ultimate. Se obtiver sucesso, fará a transição à nova divisão.
Andrade comentou sobre a possível mudança de peso inicialmente ao site "MMA Fighting". AoCombate.com, ela confirmou que faria a tentativa, e que achava que o peso-palha pode ser uma boa categoria para ela. Seu mestre, Gilliard Paraná, explicou a motivação por trás da mudança, e contou que a baixa estatura de Jéssica (1,57m), comparada às suas adversárias, influenciou a decisão.
- A gente está pensando em descer mais porque acho que a categoria 52kg é relativamente mais tranquila. Na 61kg, tem umas feras muito brabas - não que a Jéssica não tivesse potencial para ganhar delas, acho que ela tem potencial e força, mas ela é muito baixinha para a categoria. Ela normalmente pesava 63kg, 64kg, perdia só três quilos para lutar, enquanto as outras meninas perdiam 10kg. Tenho certeza que, lutando com as meninas que são mais ou menos do tamanho dela, a força dela vai ser maior que a das meninas do 52kg. Ela já era mais forte que as de 61kg. Acho que ela vai estar entre as três mais fortes, senão a mais forte, e vai encontrar melhor os golpes. Rapidinho, vai figurar no top 5 da categoria - afirmou Gilliard.
Jéssica Bate-Estaca, 24, ocupa atualmente a 15ª posição no ranking do peso-galo feminino do UFC. Na companhia, ela venceu quatro de sete lutas, mas sofreu duas derrotas nas últimas três lutas, incluindo um revés para Raquel Pennington no UFC 191, em setembro. Na carreira, a lutadora paranaense tem 13 vitórias e cinco derrotas. Segundo Gilliard Paraná, a equipe deve anunciar uma decisão oficial sobre a potencial mudança de peso até novembro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário