sexta-feira, 9 de outubro de 2015

Dudu Dantas revela detalhes de lesão: "Fiquei com dificuldades de respirar"

Lutador peso-galo sofreu luxação na costela do lado esquerdo do corpo durante treino com Hacran Dias na segunda-feira e será reavaliado após 20 dias de repouso

Por Rio de Janeiro
Dudu Dantas, peso-galo do Bellator, MMA (Foto: Facebook)Dudu Dantas vai precisar esperar para lutar novamente pelo cinturão (Foto: Facebook)
A revanche entre Dudu Dantas e Marcos "Loro" Galvão, marcada para o próximo dia 23 de outubro,teve de ser cancelada após o primeiro sofrer uma lesão. Nesta quinta-feira, o desafiante número 1 do peso-galo (até 61,2kg) do Bellator se pronunciou oficialmente pela primeira vez sobre o acidente que resultou em sua retirada do combate. Através de comunicado enviado à imprensa, Dudu explicou que sofreu uma luxação na costela do lado esquerdo do corpo, durante treino de luta agarrada com o colega Hacran Dias na equipe Nova União na última segunda-feira.
Levado ao hospital Copa D'Or, na Zona Sul do Rio de Janeiro, o ex-campeão dos galos foi atendido pelo médico Felipe Paschoalin, que diagnosticou a luxação e recomendou 20 dias de repouso antes de uma reavaliação do progresso da recuperação.
- Era um dos meus últimos treinos fortes para a luta, estava na reta final do camp. Infelizmente, sem nenhuma intenção, o Hacran Dias me acertou. Fiquei com dificuldades para respirar no momento, me desesperando, e fui levado ao hospital. Lá, fui orientado, mesmo contra minha vontade, a deixar a luta contra o Loro por conta de uma luxação em uma das minhas costelas - lamenta Dudu Dantas no comunicado.
A luta seria o evento principal do Bellator 144, marcado para 23 de outubro em Connecticut (EUA). Os dois se enfrentaram pela primeira vez em 14 de fevereiro de 2013; na época, Dudu Dantas era o campeão dos pesos-galos, e nocauteou Loro, seu ex-companheiro de equipe, em sua primeira defesa de cinturão. Dudu perdeu o cinturão para Joe Warren em 10 de outubro de 2014, e Loro derrotou Warren por finalização em 27 de março passado para conquistar o título. A revanche seria sua primeira defesa de cinturão. Com o confronto cancelado, o evento principal será a disputa do título peso-médio (até 83,9kg), entre Brandon Halsey e Rafael Carvalho.
Confira o comunicado de Dudu Dantas na íntegra:
"Era um dos meus últimos treinos fortes para a luta, estava na reta final do camp. Infelizmente, sem nenhuma intenção, o Hacran Dias me acertou. Fiquei com dificuldades para respirar no momento, me desesperando, e fui levado ao hospital. Lá, fui orientado, mesmo contra minha vontade, a deixar a luta contra o Loro por conta de uma luxação em uma das minhas costelas.

Essa era uma chance que eu aguardava desde o dia 11 de outubro de 2014, dia seguinte ao meu duelo contra Joe Warren, quando perdi o cinturão. Desde então, desejei 24 horas por dia, sete dias por semana, uma oportunidade ao título. Quis o destino que isso não acontecesse no dia 23 deste mês, mas não vejo a hora dessa luta se tornar realidade.

Lamento pelo incidente e peço desculpas a todas as partes envolvidas na realização da luta (evento, patrocinadores e fãs), e, em especial, ao Loro, que certamente estava se dedicando intensamente para lutarmos novamente. Assim como eu, imagino que seus esforços nos últimos meses estavam concentrados no combate. Mas somos atletas de alto rendimento, que treinam até o limite, e acredito que ele compreenderá o que aconteceu comigo. Espero me recuperar rápido e ter o prazer de lutar contra ele ainda em 2015.

Tenho recebido muitas mensagens dos meus fãs através dos meus perfis nas redes sociais, e isso me faz intensificar minhas forças na recuperação e voltar mais rapidamente aos treinos e ao cage do Bellator. Agradeço a todos pelo carinho.

Eduardo Dantas Viana"

Nenhum comentário:

Postar um comentário