quarta-feira, 23 de março de 2016

Dominick Cruz: “Faber é como uma 
ex que você não consegue se livrar”

Atual dono do cinturão dos galos chama o ex-campeão TJ Dillashaw de duas caras 
e também diz que retomar o cinturão da categoria não foi maior alegria da carreira

Por Las Vegas, EUA
Dominick Cruz lançamento Game UFC 2 (Foto: Jason Silva)Dominick Cruz disse que rivalidade entre ele e Faber é a mais antiga do UFC e que todos tentam ser que nem McGregor (Foto: Jason Silva)
Na primeira vez que tentou defender um cinturão na carreira, ainda pelos penas, no extinto WEC, Dominick Cruz foi derrotado por Urijah Faber, em março de 2007. Quase dez anos depois, a rusga entre os dois ainda é bem grande. Segundo o atleta, o ódio que ele e o próximo adversário nutrem é o mais antigo do MMA. Em entrevista ao Combate.com, o atual campeão do peso-galo do UFC comparou o rival a uma ex-namorada e também aproveitou para alfinetar Conor McGregor.
- É engraçado porque quando Conor fala, todo mundo fica “Uau!!!”. Todo mundo coloca terno e age como ele. Primeiro, eu tenho lutado bem antes de Conor. Segundo, eu venho falando bem antes dele. E terceiro, eu e o Faber nos odiamos antes de qualquer outra pessoa. É engraçado e irônico ao mesmo tempo como as pessoas no mundo da luta que você vence sempre ficam voltando e voltando, como se fosse uma ex-namorada. Faber é como uma ex que você não consegue se livrar. Ele está sempre ali. Não importa quantas vezes eu tente me livrar dele, acabe com ele, ele está sempre batendo na minha porta – disse o dono do cinturão.
Apesar da raiva que diz ter do “Garoto da Califórnia”, Cruz esteve a favor do adversário em recente polêmica entre Faber e o número 1 no ranking dos galos, TJ Dillashaw. Em outubro do ano passado, Dillashaw saiu da equipe de Faber e resolveu treinar em outra academia. A partir daí o mais recente derrotado de Cruz passou a falar mal da antiga equipe e do próximo adversário do campeão. Perguntado se tinha defendido Faber, o “Dominador” negou, mas disse que teve compaixão com ele.
- Eu não defendi Faber, eu defendi a situação. Eu não gostei como Dillashaw lidou com aquilo. Faber recrutou TJ muito no início e ele disse "Olha cara, eu vou te ajudar. Vou te ensinar o caminho das pedras desse jogo. Vou te ensinar a melhorar, finalizações porque você só sabe wrestling. Vou te fazer melhor". TJ recebeu isso e foi embora. Não agradeceu nem nada, só foi embora. E depois começou a falar besteira sobre Faber. Também falou mal de mim e disse que ele vinha batendo no Faber nos últimos dez anos. Ele é duas caras e não gosto disso nele. Eu não esperava nada menor do que isso – criticou o dono do cinturão.
Dominick Cruz e TJ Dillashaw, UFC Boston (Foto: Getty Images )Dominick Cruz venceu Dillashaw por decisão dividida e recuperou o cinturão dos galos no UFC Boston (Foto: Getty Images)
Cruz sofreu duas lesões nos ligamentos do joelho desde outubro de 2011. Da primeira vez ele era campeão do peso-galo do UFC e ficou sem lutar até setembro de 2014, quando venceu de Takeya Mizugaki. Depois do triunfo se machucou de novo e só voltou a competir na disputa pelo cinturão, contra Dillashaw, em janeiro desse ano, e ganhou por decisão dividida. Para ele, a maior alegria da carreira não foi recuperar o cinturão depois de tanto tempo machucado.
- Eu juro por Deus que o melhor sentimento não foi ganhar o cinturão, mas sim o tempo no meio em que eu percebi que poderia sobreviver e ir bem sem ele. Foi aí que eu realmente aprendi alguma coisa. Agora que eu tenho o cinturão de novo eu posso curtir no topo a vida que eu levo.
O atual campeão já enfrentou Urijah Faber duas vezes e sua única derrota na carreira foi justamente contra o “Garoto da Califórnia”. A trilogia está marcada para 4 de junho, no UFC 199, mesmo dia em que Luke Rockhold encara Chris Weidman, pelos médios.
UFC 199
4 de junho, em Los Angeles (EUA)
CARD DO EVENTO (até agora):
Peso-médio: Luke Rockhold x Chris Weidman
Peso-galo: Dominick Cruz x Urijah Faber
Peso-leve: Dustin Poirier x Bobby Green
Peso-leve: Evan Dunham x Léo Santos
Peso-médio: Kevin Casey x Elvis Mutapcic
Peso-meio-pesado: Henrique Frankenstein x Jonathan Wilson

Nenhum comentário:

Postar um comentário