quarta-feira, 23 de março de 2016

Glover concorda com Rashad Evans: "Sou mais completo que Shogun"

Meio-pesado brasileiro, que enfrenta o ex-campeão da categoria em Tampa, diz que espera vencer mais uma ou duas lutas antes de disputar o título mundial novamente

Por Rio de Janeiro
Glover Teixeira pesagem UFC Nashville MMA (Foto: Getty Images)Glover Teixeira quer pressionar Rashad Evans desde o início da luta (Foto: Getty Images)
Escalado para substituir Mauricio Shogun diante deRashad Evans no UFC Tampa, que acontece dia 16 de abril, o meio-pesado Glover Teixeira fez coro com seu adversário, que afirmou que ele é uma luta mais perigosa que Shogun. Em entrevista ao Combate.com, o mineiro de Sobrália disse não ter ouvido a declaração do americano, mas concordou com o rival.

- Essa declaração estou ouvindo agora. Ainda não ouvi nada sobre o Rashad. Estou ouvindo agora, não sei se ele tinha falado isso, mas é isso mesmo. Sou um lutador mais completo.

O brasileiro falou sobre a preparação para a luta, e disse que se preparou em sua própria academia, em Denver, nos EUA.

- A preparação está ótima, estou treinando com o Caio Magalhães, Rafael "Gaúcho" Viana, Guilherme Viana, do Bellator, e tem outros pesos-pesados não tão conhecidos no mercado, mas é uma galera boa. Estou com seis meio-pesados e pesados, treinando bastante aqui na minha academia mesmo, em Denver, no Glover Teixeira Training Center. Acho que o tempo de preparação foi mais do que suficiente, foi tranquilo. Começo a apertar meu camp faltando cinco semanas e foi exatamente isso que faltava. Faltavam cinco semanas e meia na verdade. Foi uma época ótima para começar o camp, já que eu sempre me mantenho treinado, então está bom.

Analisando o rival, Glover acredita que pressioná-lo desde o início da luta é a chave para forçá-lo a cometer erros.

- Rashad é um cara bem completo, não foi campeão à toa. O negócio é pressioná-lo e tentar fazê-lo errar de uma forma ou de outra. Na hora que eu ver a posição aberta, seja em cima ou para conseguir a queda, tenho que aproveitar. Me sinto confortável em todas as áreas. Na hora que surgir a oportunidade tenho que pegar. Eu sempre luto para finalizar o combate, não deixar nas mãos dos juízes. Vou pressionar bastante para ver se acabo antes da decisão. Não gosto de decisão, nunca gostei, mas às vezes tem que ir. Porém, vou pressionar bastante para tentar nocautear ou, se surgir a oportunidade, finalizar. 
Rashad Evans Coletiva UFC 167 (Foto: Evelyn Rodrigues)Rashad Evans, que já foi campeão dos meio-pesados do UFC, vem de derrota para Ryan Bader (Foto: Evelyn Rodrigues)


Perguntado sobre como acredita que Rashad virá para a luta e o seu auge já passou, Glover esquivou-se.

- É difícil de falar sobre como ele virá, porque não sei como que ele vai entrar na estratégia. Ele é um cara completo e tenho que estar preparado para tudo. Também é difícil falar se ele passou do auge. Lutador tem os dias ruins e os dias bons. Ele se apresentou bem contra o Chael Sonnen, mas na luta contra o Ryan Bader estava um pouco parado. É difícil falar como ele vem na próxima luta.

Para o mineiro, uma nova disputa de cinturão está a uma ou duas vitórias após a luta contra Rashad Evans.

- Sobre disputar o título, vamos ver. Quem sabe mais uma ou duas lutas depois do Rashad. Tenho a oportunidade de continuar lutando, fazendo meu caminho e vamos ver o que vai acontecer na categoria.

Analisando a próxima disputa do cinturão dos meio-pesados, entre Jon JOnes e Daniel Cormier, Glover acredita que o ex-campeão é o favorito.

- Na luta do Jon Jones e Cormier é difícil dizer, mas acredito que o Jon Jones já ganhou uma vez e sempre vai ser o favorito. Acho que tem uma grande possibilidade de ele sair com a vitória, mas vamos ver.
UFC: Nurmagomedov x Ferguson
16 de abril de 2016, em Tampa (EUA)
CARD DO EVENTO (até agora):
Peso-leve: Khabib Nurmagomedov x Tony Ferguson
Peso-meio-pesado: Glover Teixeira x Rashad Evans
Peso-médio: Lyoto Machida x Dan Henderson
Peso-leve: Beneil Dariush x Michael Chiesa
Peso-galo: Bethe Correia x Raquel Pennington
Peso-pena: Cub Swanson x Hacran Dias
Peso-galo: John Dodson x Manny Gamburyan
Peso-palha: Rose Namajunas x Tecia Torres
Peso-meio-médio: Court McGee x Santiago Ponzinibbio
Peso-meio-médio: Randy Brown x Michael Graves
Peso-médio: Cézar Mutante x Caio "Monstro" Magalhães
Peso-leve: Drew Dober x Islam Makhachev
Peso-meio-médio: Elizeu Capoeira x Omari Akhmedov

Nenhum comentário:

Postar um comentário