quarta-feira, 23 de março de 2016

Ultimate promete evento épico no 1º card feito no Madison Square Garden

Organização não garante que primeiro evento em Nova York será no ginásio, mas ressalta que, quando fizer no ginásio, será para bater recorde de bilheteria no MMA

Por Nova York, EUA
O sonho do Ultimate de ver o MMA legalizado no estado de Nova York enfim foi realizado. Nesta terça-feira, a Assembleia Legislativa local aprovou a regulamentação do esporte, restando apenas que o Governador Andrew Cuomo sancione a lei, algo que o próprio já havia antecipado que faria. Agora, a companhia já se mobiliza para a realização de grandes eventos e tem no ginásio do Madison Square Garden o seu grande desejo.
Madison Square Garden (Foto: George Kalinsky/ Madison Square Garden)Madison Square Garden é o principal alvo do UFC para grandes eventos (Foto: George Kalinsky/ Madison Square Garden)
De acordo com Lorenzo Fertitta, CEO do UFC e coproprietário da Zuffa, empresa que detém os direitos da marca, a ideia da organização é realizar um card no Madison Square Garden no quarto trimestre de 2016, provavelmente em novembro ou dezembro, com as melhores lutas possíveis e a maior quantidade de nova-iorquinos que for possível escalar, mas ainda não há nenhuma data reservada na arena.
- Nosso primeiro grande evento esperamos que seja no Madison Square Garden. Desde que a gente começou a falar disso, há oito anos, eles nos apoiaram. Nosso primeiro grande evento vai ser lá, mas não temos nada assinado. Também estamos procurando outros mercados. Estamos pensando em outras arenas. Vamos fazer exatamente o que dissemos, levar eventos para lá. Vamos fazer o que fizer sentido. Vamos levar a luta de maior relevância na época. Vamos colocar o máximo de nova-iorquinos no card. Não sei ainda qual o recorde de bilheteria, mas vamos atrás dele. Acho que será um momento épico. Nosso foco é o UFC 200, mas, quando isso passar, vamos ficar muito focados no primeiro card do Madison Square Garden - explicou, em teleconferência na noite desta terça-feira.
Além da cidade de Nova York, outros locais do estado de Nova York também estão cotadas para receber eventos em breve, como Albany, Syracuse, Rochester, Buffalo, Brooklyn e Utica. A ideia do Ultimate é a de, nos próximos três anos, fazer quatro eventos por ano por lá.
Além de Fertitta, Marc Ratner, diretor de Assuntos Regulatórios do Ultimate, e o ex-campeão do peso-médio da organização, Chris Weidman, também participaram da teleconferência. Weidman, que terá a chance de recuperar o título da divisão até 84kg no dia 4 de junho, em Los Angeles (EUA), no UFC 199, quando enfrentará o detentor do título, Luke Rockhold, foi confirmado como um dos nomes a estarem no primeiro evento do UFC em Nova York e disse sonhar em fazer sua primeira defesa de cinturão em sua cidade. Além dele, Ronda Rouseytambém está nos planos da companhia.
Confira em tópicos os melhores momentos da teleconferência:
IMPORTÂNCIA DE NOVA YORK PARA O MMA

Lorenzo Fertitta: Aqui têm muitos patrocinadores fortes. Tivemos a oportunidade de seguir adiante. Vamos tentar fazer grandes eventos. Com certeza a cidade de Nova York é um dos lugares que queremos fazer um evento, mas nos comprometemos a fazer quatro eventos por ano nos próximos três anos, chegando em cidades como Albany, Syracuse, Rochester, Buffalo, Brooklyn e Utica. Estamos trabalhando nisso ainda.

CONTATOS COM AS ARENAS DE NOVA YORK

Lorenzo Fertitta: No minuto que foi aprovado, começamos a ligar para as arenas para saber quais arenas estão livres. Mas não queremos colocar a carroça na frente dos bois. Estamos esperando a assinatura do Governador e alguma coisa da comissão atlética. Esperamos alguma coisa até o fim do ano. Vamos ter que esperar o calendário das arenas. As arenas em Nova York são muito cheias de compromisso.

ALEGRIA POR PODER LUTAR EM CASA EM BREVE

Chris Weidman: Falando por mim mesmo, estive querendo lutar na frente da minha família e amigos há sete anos. É um sonho se realizando. Eles não precisam mais ir para Las Vegas ou Nova Jersey.

GRAVIDEZ DE OITO ANOS

Mark Ratner: É como se fosse uma gravidez de oito anos e o bebê nasceu hoje. Hoje eu estou animado. Não importa o que aconteceu no passado, estou feliz hoje.

FOCO NO UFC 200 ANTES DE IR PARA O MADISON SQUARE GARDEN

Lorenzo Fertitta: Nova York é o maior mercado para a gente dos EUA. Temos grandes expectativas em eventos no Madison Square Garden. Devemos conseguir alguma coisa no quarto trimestre do ano. (Isso é bom) Não só para o UFC, mas também para o Bellator e outros eventos de luta. Acho que vão ter várias movimentações econômicas para o estado. Acho que vai ser muito bom. Não sei ainda qual o recorde de bilheteria, mas vamos atrás dele. Acho que será um momento épico. Nosso foco é o UFC 200, mas, quando isso passar, vamos ficar muito focados no primeiro card do Madison Square Garden.

SONHO DE DEFENDER TÍTULO EM NOVA YORK


Chris Weidman: Eu vou pegar meu cinturão de volta e vou defender o meu cinturão no Madison Square Garden.

DANA WHITE

Lorenzo Fertitta: Claro que Dana está feliz como todos estão. Ele costumava postar uma foto só com Nova York, sem estar colorida. Ele está em merecidas férias agora.

TRABALHO COM A COMISSÃO ATLÉTICA LOCAL

Lorenzo Fertitta: Claro que vai ter um processo. Eles vão ter que adotar regras. Meu entendimento é que deve seguir as regras do boxe. O modelo já está implícito. Mas estamos felizes em participar, ouvir perguntas e estamos a postos para prestar assistência

BENEFÍCIO PARA AS ARTES MARCIAIS NO ESTADO

Chris Weidman: É um sentimento sensacional. Não é só para quem luta MMA, mas também para jiu-jítsu, wrestling... Acho que todo mundo sabe o que eu espero. Todo mundo quer me ver feliz

PRAZO PARA OFICIALIZAR A LEGALIZAÇÃO DO MMA EM NY

Lorenzo Fertitta: Teremos uns 120 dias até o Governador sancionar e o primeiro evento no Madison Square Garden deve ser lá para novembro, dezembro. Mas vai ser gigantesco. E quando se faz um evento gigantesco demanda toda uma estrutura. 

QUANTIDADE DE EVENTOS EM NOVA YORK EM 2016

Lorenzo Fertitta: Não tenho certeza de quantos eventos teremos no Madison Square Garden este ano, mas espero que tenhamos um, mas não necessariamente será o primeiro de Nova York. O primeiro no Madison Square Garden será pesado.

RONDA EM NOVA YORK

Lorenzo Fertitta: Não tive nenhuma conversa com ela sobre isso. Mas vamos para Nova York e queremos uma luta da Ronda lá, que seria algo gigantesco.

POR QUE FOI LEGALIZADO AGORA E NÃO HÁ OITO ANOS?

Mark Ratner: Naquela época não existiam regras e a propaganda era essa. Mas eu sempre falei que não poderia existir um esporte sem regras.

SEM COMEMORAÇÃO NO UFC

Lorenzo Fertitta: Não temos nenhuma comemoração no UFC. Estamos esperando a Comissão Atlética decidir tudo.

IDEIA DE EVENTO NO MADISON SQUARE GARDEN NO FIM DO ANO

Lorenzo Fertitta: Nosso primeiro grande evento esperamos que seja no Madison Square Garden. Desde que a gente começou a falar disso, há oito anos, eles nos apoiaram. Nosso primeiro grande evento vai ser lá, mas não temos nada assinado. Também estamos procurando outros mercados. Estamos pensando em outras arenas. Vamos fazer exatamente o que dissemos, levar eventos para lá. Vamos fazer o que fizer sentido. Vamos levar a luta de maior relevância na época. Vamos colocar o máximo de nova-iorquinos no card. Vamos fazer o nosso melhor para colocar o máximo de nova-iorquinos no card. Queremos que eles tenham a sensação de lutar em casa

BENEFÍCIOS PARA OS ATLETAS NOVA-IORQUINOS

Chris Weidman: É um esporte que eu faço por escolha. É como qualquer outro que tenha contato. Tem a chance de se machucar, mas estamos fazendo o que amamos. É mais seguro que muitos outros esportes. Sem ser legalizado, tinha muita gente se machucando demais, lutando sem fazer exames e tal.

IMPORTÂNCIA DOS LUTADORES NA LEGALIZAÇÃO

Lorenzo Fertitta: Acho que não faríamos nada diferente. Conseguimos nos virar como fizemos nas outras jurisdições. Mesmo aqueles que não concordavam com as nossas posições. A gente não teria conseguido isso sem os nossos incríveis atletas. Pessoas como Chris e outros que ajudaram a explicar para os legisladores o que é o MMA

Nenhum comentário:

Postar um comentário