domingo, 10 de abril de 2016

Cris Cyborg rechaça nervosismo em estreia e sonha com luta no UFC 200

Brasileira diz que luta em Curitiba, sua cidade natal, "caiu como presente", acredita que pode bater 63,5kg novamente em julho e torce por mais lutas na organização

Por Rio de Janeiro
Cris Cyborg UFC Curitiba (Foto: Monique Silva)Cris Cyborg é favorita para vencer Leslie Smith no UFC 198, na Arena da Baixada, em Curitiba (Foto: Monique Silva)
A lutadora brasileira Cris Cyborg é amaior favorita a vencer no UFC 198, evento do próximo dia 14 de maio em Curitiba, contra Leslie Smith. A ex-campeã do Strikeforce e atual campeã do Invicta FC, porém, fará sua primeira luta pelo Ultimate na ocasião, e apostadores mais atentos sabem que lutadores com muita expectativa nos ombros frequentemente têm estreias difíceis no octógono. Mauricio Shogun, Hector Lombard, Eddie Alvarez e Anthony Pettis estão entre os atletas altamente condecorados em outras organizações que saíram derrotados em suas primeiras apresentações pelo UFC.
Cyborg já ouviu essa história, mas garante que o nervosismo não vai afetá-la.
- Acho que caiu como um presente ser em casa, na minha cidade. Vai ter 45 mil pessoas, mas eu não ligo para essas coisas do lado de fora, eu só concentro no octógono, que sou eu e minha adversária. Esse lado da atenção da mídia, de entrevistas, é a mesma coisa que era no Strikeforce e no Invicta. Claro que vai ser um pouco diferente, mas tem que agir como se estivesse em casa - afirmou a campeã ao Combate.com.
Apesar de toda a celebração pelo reconhecimento do UFC em incluir Cris Cyborg no card, ainda há incerteza sobre seu futuro dentro da companhia. A brasileira declarou em entrevistas coletivas que pode voltar ao Invicta para defender o cinturão dos pesos-penas (até 65,8kg), categoria que não está disponível para mulheres no Ultimate, mas afirmou que gostaria de seguir fazendo lutas pela organização, inclusive sonhando com uma possível superluta contra Holly Holm ou Miesha Tate no UFC 200, em 9 de julho, em Las Vegas.
- Depende de como eu sair desta luta. Se eu sair sem lesão, acho que posso lutar sim (no UFC 200). Daria tempo para bater o peso. Meu acerto é para esta luta, mas se eles continuarem fazendo lutas para mim com 63,5kg, ou na minha categoria, eu continuo lutando no UFC - explicou Cyborg.

Nenhum comentário:

Postar um comentário