domingo, 10 de abril de 2016

Manny Pacquiao derrota Timothy Bradley em provável final de carreira

Após a disputa de 12 rounds, juízes concordam com vitória de boxeador filipino por 116-110 em Las Vegas, em terceiro confronto entre os lutadores em quatro anos

Por Las Vegas, EUA
Manny Pacquiao venceu a luta que pode ter sido a última da sua carreira de boxeador. Após 12 rounds disputados em Las Vegas (EUA), os três juízes concordaram em declarar como vitorioso o possível senador das Filipinas em um futuro breve. Pacquiao derrotou Timothy Bradley por 116-110. Foi a terceira vez que o filipino lutou com Bradley nos últimos quatro anos, chegando a segunda vitória em cima do adversário. 

Pacquiao disputou nesta noite sua 66ª luta profissional. Após um primeiro round hesitante, o filipino apresentou uma melhora no segundo round e assumiu o controle da luta no terceiro. Mas foi a partir do sétimo que Manny Pacquiao encaixou socos com maior frequência fazendo com que Bradley ficasse mais distante de uma vitória.
Manny Pacquiao Timothy Bradley Las Vegas (Foto: AP / Isaac Brekken)Manny Pacquiao começou sequência de socos em Timothy Bradley no sétimo round (Foto: AP / Isaac Brekken)
Na primeira luta, em 2012, o resultado favorável a Bradley gerou protestos. A revanche só veio em 2014, em uma vitória incontestável de Pacquiao. Os dois subiram ao ringue neste sábado com motivações distintas.Timothy Bradley se preparou de forma dedicada, encarando a luta como a "da sua vida". Mas com o revés, agora o americano tem um cartel com duas derrotas e um empate, além das suas 33 vitórias (13 por nocaute). 
Manny Pacquiao - que conquistou seu primeiro título mundial lutando nos pesos moscas e subiu sete categorias de peso até atingir os meio-médios - já fala abertamente em afastar-se do boxe para concorrer a uma vaga no Senado nas próximas eleições em seu país. A decisão oficial ainda não foi divulgada pelo próprio. A definição deve sair nos próximos dias. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário