segunda-feira, 18 de abril de 2016

Edgar: "Se eu for campeão interino, ou Conor me encara, ou o título será meu"

Ex-campeão dos leves do UFC diz que está em melhor momento do que José Aldo para a luta no UFC 200, ao contrário do UFC 156, quando vinha de duas derrotas seguidas

Por Nova York, EUA
Frankie Edgar, TUF 22 Finale (Foto: Evelyn Rodrigues)Frankie Edgar quer luta com Conor McGregor no UFC NY, em novembro (Foto: Evelyn Rodrigues)
Posições trocadas. Assim Frankie Edgar vê o seu momento para a luta contra José Aldo no UFC 200, que acontece dia 9 de julho, em Las Vegas, em comparação ao que vivia no UFC 156, quando também enfretou o brasileiro, mas em situação muito diferente da que estará quando subir ao octógono no T-Mobile Arena.

- O momento está a meu favor. Na primeira luta contra Aldo eu vinha de duas derrotas polêmicas no peso-leve, tendo inclusive perdido o cinturão. Agora estou com uma sequência de cinco vitórias seguidas, e ele vem de uma derrota devastadora. Já se passaram três anos desde nossa luta e estou muito mais experiente e maduro como lutador. Me sinto muito mais confortável do que antes. Adoraria vencer José Aldo no UFC 200 e enfrentar McGregor pelo título de verdade em novembro, no Madison Square Garden. Se a luta contra McGregor não acontecer, eu defenderia meu cinturão em Nova York - disse Edgar, em entrevista ao site "FoxSports".

As provocações e a troca de farpas entre Edgar, Aldo e McGregor, feita quando ainda não se sabia que o irlandês faria a revanche contra Nate Diaz na luta principal do UFC 200, foi vista como uma perda de tempo por Frankie Edgar. Para ele, no entanto, a possível conquista do cinturão interino lhe garantirá ao menos ser o próximo rival de McGregor na unificação do título dos penas do UFC.

- É meio chato, porque não faz muito sentido. Mas vou fazer uma luta de cinco rounds contra uma lenda, que é José Aldo, em um dos maiores cards da história do UFC. Vejo muitas vantagens nisso, e o cinturão interino deve me garantir a disputa do título contra Conor McGregor. Se eu conquistar o cinturão interino não haverá mais qualquer dúvida. Ou ele me enfrenta pelo cinturão ou o título passará a ser meu.

Nenhum comentário:

Postar um comentário