segunda-feira, 18 de abril de 2016

José Margulies confessa que pagou propinas para cartolas desde 1991

Empresário, que em setembro havia declarado ao GloboEsporte.com que apenas havia "facilitado alguma coisa", admite crimes de fraude e lavagem de dinheiro

Por São Paulo
O empresário José Lázaro Margulies, de 66 anos, confessou ter subornado dirigentes da Conmebol e da Concacaf em troca de conseguir os direitos de transmissão de torneios esportivos  organizados por essas confederações. Segundo o depoimento de Margulies, tornado público nesta segunda-feira pelo Tribunal Federal do Brooklyn, em Nova York, o pagamento de propinas começou em 1991. 
Em entrevista ao GloboEsporte.com publicada em setembro do ano passado, Margulies se disse inocente. Ele se entregou em dezembro de 2015 às autoridades americanas, que investigam um esquema de corrupção no continente. 
Também nesta segunda-feira, as autoridades dos EUA tornaram públicas as confissões de Alejandro Burzaco e Jeffrey Webb. Burzaco, empresário da Argentina, também declarou ter subornado cartolas do continente para obter vantagens em contratos da Conmebol e da Concacaf. Webb, ex-presidente da Concacaf, admitiu ter recebido propinas.
Mais informações em instantes

Nenhum comentário:

Postar um comentário