segunda-feira, 18 de abril de 2016

Em duelo morno, Pennington impõe 2ª derrota seguida a Bethe Correia

Brasileira não consegue se recuperar do nocaute sofrido contra Ronda Rousey, no Rio

Por Tampa, Flórida
Raquel Pennington venceu Bethe Correia por decisão dividida (29-28. 28-29 e 29-28) (Foto: Getty Images)Pennington venceu Bethe por decisão dividida (Foto: Getty Images)
Bethe Correia se preparou para a luta contra Raquel Pennington na academia AKA, na Califórnia, Estados Unidos. Entretanto, apesar da busca pela evolução, a brasileira não conseguiu se recuperar da derrota para Ronda Rousey, sofrida em agosto do ano passado, no UFC Rio. A paraibana travou um duelo parelho contra Pennington, contudo, perdeu na decisão dividida dos jurados (29-28. 28-29 e 29-28). 
Depois de enfileirar três rivais, Bethe parou em Ronda Rousey e, agora, em Pennington, amargando os dois reveses de sua carreira. Já "Rocky", que tinha finalizado Jéssica Bate-Estaca assinala mais um triunfo contra uma representante do Brasil. 
Bethe Correia e Raquel Pennington proporcionaram um primeiro round morno, transcorrido todo em pé. A brasileira levou vantagem pela agressividade e, nas vezes em que a adversária tentou colocá-la contra as grades, a paraibana se livrou com facilidade.

A atleta da Pitbull Brothers, que treinou na AKA - equipe de Luke Rockhold, Cain Velásquez e Daniel Cormier - Bethe movimentou-se bastante para dificultar a adversária, que buscava a aproximação pelo clinche e usava cotovelos e joelhos para acertar a brasileira. Pennington, embora tenha o wrestling como um dos pontos fortes, não buscou a queda, ela conectou boas cotoveladas no rosto da adversária em mais um round morno.
Raquel Pennington venceu Bethe Correia por decisão dividida (29-28. 28-29 e 29-28) (Foto: Getty Images)Lutadora brasileira travou um duelo equilibrado, porém, perdeu por pontos (Foto: Getty Images)


No terceiro round, Pennington voltou a dar trabalho no clinche. Bethe tentava responder no contra-golpe, tornando o confronto equilibrado. A 2m30s do fim, Bethe esboçou uma queda ao segurar a perna esquerda da americana, no entanto, abriu mão da investida ao ver que a adversária praticou boa defesa. Os golpes de Pennington, especialmente os desferidos ao clinchar, acertaram a paraibana. Elas terminaram o duelo trocando golpes e deixando o resultado para os jurados, que concederam a vitória a Pennington por decisão dividida.
CHIESA FINALIZA DARIUSH COM MATA-LEÃO
Michael Chiesa levou um "calor" no primeiro round da luta contra Beneil Dariush. "Maverick" sofreu com o pupilo de Rafael Cordeiro, que uniu técnica e agressividade, levando vantagem no primeiro round. Na segunda etapa, Chiesa deu o troco em grande estilo: ele levou o combate para o solo, rapidamente e buscou as costas do adversário, que defendeu a posição. Entretanto, Chiesa seguiu às suas costas e, mesmo sem encaixar perfeitamente o estrangulamento, arrochou pescoço - e queixo - do rival, que deu os três tapinhas a 1m20s do segundo assalto.
Michael Chiesa x Beneil Dariush (Foto: Getty Images)Michael Chiesa sofreu com a trocação de Beneil Dariush, mas finalizou o oponente no segundo round (Foto: Getty Images)

Dono de três resultados positivos no peso-leve, Chiesa pediu por desafios ainda maiores - ele soma 13 triunfos e dois reveses no cartel. Ele também interrompeu a ótima fase de Dariush, que estava embalado por cinco vitórias e invicto desde 2014, quando perdeu para Ramsey Nijem.
UFC: Teixeira x Evans
16 de abril de 2016, em Tampa (EUA)
CARD PRINCIPAL:
Glover Teixeira venceu Rashad Evans por nocaute a 1m38s do R1
Rose Namajunas venceu Tecia Torres por decisão unânime dos jurados (triplo 29 a 28)
Khabib Nurmagomedov venceu Darrell Horcher por nocaute técnico aos 3m38s do R2
Cub Swanson venceu Hacran Dias por decisão unânime (triplo 29-28)
CARD PRELIMINAR:
Michael Chiesa venceu Beneil Dariush por finalização a 1m20s do R2
Raquel Pennington venceu Bethe Correia por decisão dividida (29-28. 28-29 e 29-28)

Santiago Ponzinibbio venceu Court McGee por nocaute técnico a 4m15s do R1
Michael Graves venceu Randy Brown por finalização  aos 2m31s do R2
John Dodson venceu Manny Gamburyan por nocaute técnico aos 47s do R1
Cézar Mutante venceu Oluwale Bamgbose por decisão unânime (29-28, 29-28 e 29-27)
Elizeu Capoeira venceu Omari Akhmedov por nocaute técnico aos 3m03s do R3

Nenhum comentário:

Postar um comentário