segunda-feira, 18 de abril de 2016

O Rizin Fighting Federation realizou, na madrugada deste domingo no Japão, o seu segundo evento, que contou com uma luta de submission em dupla entre Wanderlei Silva e Kiyoshi Tamura contra Kazushi Sakuraba e Hideo Tokoro, que acabou em empate.


O duelo reviveu a rivalidade que tranformou Wand em um dos maiores ídolos do esporte e do Japão. Ele e Sakuraba se enfrentaram três vezes pelo extinto Pride, em combates que foram todos vencidos pelo brasileiro. A luta agarrada deste domingo, no entanto, tinha outras regras e foi considerada pelo brasileiro como uma "luta de apresentação". Ele e Sakuraba iniciaram a competição e iam revezando o ringue com a outra dupla de adversários, formada por Tamura e Tokoro.

O evento marcou o retorno do "Cachorro Louco" aos ringues e ao Japão, após anunciar sua aposentadoria do MMA, em setembro de 2014, e de se envolver em uma disputa com a Comissão Atlética de Nevada, que o baniu do esporte por fugir de um teste antidoping surpresa em maio daquele ano. Depois de entrar na justiça comum americana, Wand teve a pena revista e reduzida para três anos de suspensão, a se encerrar em 2017. A punição é válida para o estado de Nevada, nos EUA, e para os demais estados e territórios que honrem as medidas da NAC.


Além do combate em dupla, o Rizin também trouxe o retorno de Gabi Garcia ao evento. A multicampeã de jiu-jítsu derrotou a russa Anna Malyukova por finalização e conquistou a sua segunda vitória consecutiva no MMA.

Confira os resultados:

CARD PRINCIPAL
Jiri Prochazka venceu Kazuyuki Fujita por nocaute no R1 (Strikes, Round 1)
Karl Albrektsson venceu Vadim Nemkov na decisão dividida
Teodoras Aukstuolis venceu Jaideep Singh na decisão unânime
Gabi Garcia venceu Anna Mayukova por finalização no R2
Wanderlei/Tamura e Sakuraba/Tokoro acabou em empate

CARD PRELIMINAR
Rena venceu Cyndi Alves na decisão unânime
Daron Cruickshank venceu Shinji Sasaki por nocaute no R1
Kirikk Sidelnikov venceu Chris Barnett na decisão dividida
Hisaki Kato venceu Yuta Watanabe por nocaute no R1
Kanako Murata venceu Natalya Denisova na decisão unânime

Nenhum comentário:

Postar um comentário