quinta-feira, 21 de julho de 2016

Corinthians repensa data e pode adiar reestreia de Alexandre Pato

Atacante tem boas chances de não ser relacionado para a partida contra Figueirense, neste sábado, em Itaquera. Alegação é de que ele precisa evoluir mais fisicamente

Por São Paulo
Alexandre Pato Corinthians (Foto: Daniel Augusto Jr. / Agência Corinthians)Alexandre Pato durante treino do Timão no CT (Foto: Daniel Augusto Jr. / Agência Corinthians)
O reencontro de Alexandre Pato com a torcida do Corinthians tem grandes chances de ser adiado. Depois de o técnico Cristóvão Borges ter anunciado que o jogador seria relacionado para enfrentar o Figueirense, neste sábado, às 16h, em Itaquera, pelo Brasileirão, o clube cogita não levá-lo para a partida. 
A alegação é de que o atacante não está pronto fisicamente nem para atuar por alguns minutos. Emprestado ao Chelsea no início do ano, Pato atuou apenas duas vezes nesta temporada, nos dias 2 e 9 de abril, pelo Campeonato Inglês. Em maio, entrou de férias e só voltou a treinar no início de julho, no CT Joaquim Grava. 
A decisão será tomada após a atividade de sexta-feira pela manhã, a última antes do confronto diante dos catarinenses. A tendência, porém, é de que ele fique fora da lista de relacionados. Nos últimos dias, Cristóvão já havia decidido iniciar a partida com André na vaga de centroavante, mas pensava em levar Alexandre Pato para, pelo menos, entrar no segundo tempo. 
A dúvida sobre a presença fez com que a diretoria corintiana adiasse a ação que tentaria reaproximá-lo da torcida. Existia até a possibilidade de o atacante usar a camisa número 77 no fim de semana, em alusão ao ano em que o Timão quebrou o jejum de 22 temporadas sem títulos paulistas.
Caso seja vetado, Alexandre Pato deve estar à disposição para a rodada seguinte do Campeonato Brasileiro. O Timão enfrenta o Internacional, dia 31 de julho, no Beira-Rio. Em seguida, a equipe pega o Atlético-PR, 3 de agosto, em Curitiba, e só volta a atuar como mandante frente ao Cruzeiro, em 8 de agosto, no Pacaembu.
Alexandre Pato está vinculado ao Corinthians até o fim de 2016. O jogador recentemente rejeitou uma proposta do Lazio, da Itália, e já pode assinar um pré-contrato com qualquer outro clube para sair gratuitamente em janeiro de 2017.

Nenhum comentário:

Postar um comentário