quinta-feira, 21 de julho de 2016

De presente: no novo CT, Fluminense apresenta o seu pacotão de reforços

Marquinho, Danilinho, Alexis e Wellington participam de evento na nova casa no aniversário de 114 anos do clube. Restante do elenco também conhece as instalações

Por Rio de Janeiro
Foi no lugar que pretende mudar o futuro do Fluminense que MarquinhoDanilinho, Alexis Rojas e Wellington foram oficialmente apresentados como reforços, nesta quinta-feira. Em cerimônia no Centro de Treinamento, na Barra da Tijuca, para marcar o aniversário de 114 anos do clube, o quarteto recebeu a camisa tricolor das mãos do diretor executivo de futebol Jorge Macedo e conheceu as instalações que deve usar diariamente a partir de outubro.
Todos treinam desde o começo da semana no clube e inclusive participaram de atividades com bola. Marquinho, de 30 anos, estava no Udinese e assinou por três anos. Aos 29 anos, Danilinho, fechado por uma temporada, veio do México. Alexis Rojas, 19, é uma aposta do futebol paraguaio. E Wellington, 23, retorna após cinco temporadas de Europa. O meia Claudio Aquino, outra contratação, não foi apresentado por estar na Argentina resolvendo as últimas pendências burocráticas.
De todos eles, apenas Danilinho e Aquino ainda não foram regularizados no Boletim Informativo Diário (BID) da CBF. Todos, porém, ainda vão precisar de algum tempo até estarem à disposição do técnico Levir Culpi para o Campeonato Brasileiro. Confira as entrevistas abaixo:



MARQUINHO

Retorno ao Fluminense
Volto mais experiente. Joguei em grandes clubes fora do país e com grandes jogadores. Aprendi muita coisa. Sempre busquei o crescimento na minha carreira e isso me ajudou muito. Voltando agora pro Fluminense, que tem meninos que estão passando pelo que passei, as dificuldades do início de carreira, posso dar alguns toques. Dentro de campo é aquela vontade de vencer sempre. Essa foi a unica coisa que não mudou. Continuo competitivo para caramba. 
Retorno ao Brasil

Meu agente é meu amigo há 15 anos. Temos essa parceria de poder conversar de tudo. Quando projetei a saída para o Roma, eu disse que se eu não encerrasse a carreira fora do Brasil, se tivesse de voltar para o Brasil tinha que ser para o Fluminense. Foi onde eu mais me identifiquei com o torcedor, com o clube, com os funcionários. Não tinha porque voltar para outro time. Isso me deixou muito feliz.
Chega para ser referência do time?

Não sei se referência, dependo do Levir (risos). Do que ele vai querer de mim, qual a função vou ter de fazer. Meu objetivo é sempre vencer, independente de estar jogando ou não. A qualidade do Fluminense, vendo de fora é uma coisa. Agora que estou dentro, treinando, é outra. É nítida a qualidade do grupo. É importante chegar de coração aberto e com vontade de trabalhar. O meu espaço não vai aparecer de mão beijada.
Estrutura do CT

Pelo que já vi, vai ser muito top mesmo. Estava conversando com o presidente. A Roma tem uma estrutura bacana, grande, mas antiga. Agora que eles começaram a remodelar tudo. O Fluminense está no caminho certo. Não tinha como não ter uma estrutura como essa. É o certo na hora certa. Temos que aproveitar essa estrutura para refletir todo esse trabalho em campo. Todos deram o suor para levantar tudo isso tão rápido. Nada mais justo do que a gente dar o sangue em campo agora.
Estreia

Fiquei 30 dias de férias e estava treinando há dez dias. Mas é muito diferente trabalhar com o grupo e com um personal. Já estou quase no meu peso. O que importa é o ritmo. Tenho conversado bastante com o Rodolpho, mas ainda não falei muito com o Levir sobre isso. Mas acredito que depois do jogo contra a Ponte Preta. 
DANILINHO

Expectativa

Estou feliz de voltar ao Brasil, a um time grande como o Fluminense. Espero fazer um bom trabalho. Ajudar meus companheiros dentro de campo e buscar títulos.
Relação com Levir
Muito boa. Tive esse privilégio de ter o Levir como um grande treinador comigo no Atlético-MG e agora estar revendo ele de novo. Estou muito feliz de voltar com um técnico experiente. Espero fazer o melhor.
Qualidade do elenco

Venho para trabalha e ajudar. É um grupo jovem. Todos querem ser titular. Quem não estiver tem de esperar o momento certo e respeitar.
Problemas disciplinares

Muitos falam disso de indisciplina, mas na real não foi isso. Já é passado. Faz quatro anos. Estou feliz, tenho uma família, tenho um filho e venho com a cabeça focada no Fluminense.
Diferenças

Continuo o mesmo, só com mais experiência. Mas sempre com a velocidade e os dribles.
WELLINGTON

Retorno

Se passaram alguns anos. Fiquei quase seis anos fora, pude aprender bastante. Volto bem mais maduro. Agradeço ao clube por essa nova oportunidade. Aqui me sinto em casa. Quando soube que a volta seria possível eu fiquei muito feliz. Por isso estou aqui, decidi também escolher o Fluminense. Estou muito feliz. Quero escrever uma nova história. Começar do zero.
Período na Europa
Pra mim foi (positivo). Aprendi muito. Fiquei anos na Espanha para conseguir o passaporte, não podia sair de lá. Passei por quatro ou cinco clubes. Aprendi como atleta e como pessoa. Estou bem mais maduro e espero dar sequência ao meu trabalho. Sai muito cedo, não consegui mostrar muita coisa no Fluminense. 
Expectativa
Não quero mostrar para os outros, mas para mim mesmo que tenho potencial, que posso. Voltei para ajudar o Fluminense, para estar no Brasil, perto da família. Me sinto bem aqui, trabalho feliz. Vou poder voltar a ser quem sempre fui.
ALEXIS

Experiência no Brasil
É um sonho realizado. Toda criança sonha jogar futebol e poder jogar no Brasil, em um clube grande como o Fluminense, que tem uma torcida maravilhosa.
Romerito

Falei com Romerito, o conheço muito bem. Ele falou muito do Fluminense. Espero me acostumar rapidamente ao futebol brasileiro para poder mostrar meu futebol dentro de campo.

Características
Sempre vou dar meu máximo em campo. Gosto muito de dribles, do 1 contra 1, tenho velocidade e trato de deixar tudo no campo para ajudar a equipe.
Robinho
Recebi esse apelido no Paraguai. Quando estreei pelo Luqueño, cortei o cabelo e quando foi crescendo disseram que parecia um pouco. Principalmente porque era magro e gostava muito de driblar.
Rio x Luque

O Rio é maravilhoso. Acho que vou me adaptar muito rápido. A cidade é linda. Estou chegando ao Rio, ao Brasil, ao Fluminense, com apenas 19 anos. Venho para aprender e ajudar.
wellington alexis marquinho danilinho (Foto: Edgard Maciel de Sá)Alexis, Marquinho, Danilinho e Wellington posam com a camisa do Flu no campo 1 do CT (Foto: Edgard Maciel de Sá)

Nenhum comentário:

Postar um comentário