quinta-feira, 21 de julho de 2016

Grêmio aceita proposta e vende Giuliano para o Zenit, da Rússia

Meia assinará por quatro anos com o clube russo e desfalca a equipe no domingo

Por Porto Alegre
Giuliano Grêmio (Foto: Eduardo Moura/GloboEsporte.com)Giuliano está de saída do Grêmio
(Foto: Eduardo Moura/GloboEsporte.com)
A tendência se confirmou: Giuliano está de saída do Grêmio. Na tarde desta quinta-feira, o presidente Romildo Bolzan aceitou a proposta do Zenit, da Rússia, para venda dos direitos econômicos. Com isso, o atleta não estará domingo em campo diante do São Paulo, na Arena. O negócio gira em torno de 7 milhões de euros (cerca de R$ 25 milhões). 
Giuliano assinará por quatro anos com o Zenit. Nesta quinta-feira, o atleta ainda resolvia últimas pendências entre ele e o Tricolor gaúcho. 
Por conta da negociação, Roger promoverá mudança na equipe. O atleta treinou durante todo o tempo como titular no treino desta quinta-feira, no CT Luiz Carvalho. 
LEIA MAIS
> Roger encaminha time com Bolaños no ataque
> Ex-meia, Iago foi lapidado para "gostar" de marcar
> Kannemann sai no BID e pode estrear pelo Grêmio

No entendimento da diretoria, o Grêmio tem peças de reposições dentro do próprio elenco, como Negueba, contratado recentemente, Pedro Rocha e até Guilherme, que disputou o Gauchão com a camisa do São José. Além deles, pode adaptar outros jogadores na função. 
Giuliano chegou ao Grêmio em 2014 e tem contrato até a metade de 2018. O seu custo mensal – com salário na casa dos R$ 800 mil (o mais alto do elenco) – faz o negócio ser considerado bom, apesar da perda técnica. O meio-campista foi contratado em outro momento no futebol brasileiro e tem salário fora da realidade atual do clube, que paga por produtividade e com cifras mais modestas. 
O camisa 8 foi contratado com a ajuda do investidor Celso Rigo, que também auxiliou na compra de Bolaños, por 5 milhões de euros. A venda sanaria totalmente a dívida, de cerca de 4 milhões de euros, com o investidor. O meia já tem passagem pelo Leste Europeu, quando defendeu a camisa do Dnipro, da Ucrânia, após deixar o Inter, no final de 2010.

Nenhum comentário:

Postar um comentário