quinta-feira, 21 de julho de 2016

Palmeiras nega venda ao City e tenta levar "caminhão de dinheiro" por Jesus

Clube brasileiro, que trabalha com a promessa de manter o atacante ao menos até o final do ano, estuda maneira de ser melhor compensado financeiramente

Por São Paulo
O Palmeiras nega já ter vendido Gabriel Jesus para o Manchester City. Na edição desta quinta-feira do Globo Esporte SP (veja no vídeo acima) foi noticiado o acerto entre o jogador e o clube inglês. Há conversas com os ingleses, sim, mas o Verdão, que tem contrato com o atacante até dezembro de 2019, só aceitaria liberá-lo por "um caminhão de dinheiro". 
Não em relação ao montante total, mas sim na parte que lhe cabe. Explica-se: como possui apenas 30% dos direitos econômicos do jogador, a ideia do Palmeiras é tornar a transação bem mais lucrativa. Como? Estipulando aditivos em contrato ou convencendo os demais envolvidos a abrir mão de parte da quantia que receberiam.
gabriel jesus seleção (Foto: Pedro Martins/Agif/Estadão Conteúdo)Gabriel Jesus está na mira do Manchester City
(Foto: Pedro Martins/Agif/Estadão Conteúdo)
Todos os principais interessados estão cientes disso. Nos últimos dias, o diretor de futebol, Alexandre Mattos, teve encontros na Europa com representantes de clubes de cinco países, incluindo os ingleses do Manchester City. 
A viagem foi motivada justamente porque, no Palmeiras, havia a sensação de que o clube pudesse estar sendo escanteado nas conversas sobre Gabriel Jesus. Desde o início de junho, o estafe do jogador incumbiu o agente italiano Giovanni Branchini de tratar possíveis negociações.
Um dos agentes mais influentes do futebol mundial, Branchini já conduziu transferências importantes, como a de Josep Guardiola (atualmente treinador do Manchester City) para o Bayern de Munique, e trabalhou para astros brasileiros como o ex-atacante Ronaldo Fenômeno.
Ronaldo, a propósito, é amigo de Gabriel Jesus. A amizade surgiu em decorrência da proximidade com empresários parceiros de Cristiano Simões, advogado que, em sociedade com a revelação palmeirense, controla 47,5% de seus direitos econômicos. O restante é dividido entre o Palmeiras (30%) e Fábio Caran (22,5%), seu antigo agente.
A multa rescisória para o exterior é de 40 milhões de euros. Por contrato, no entanto, cinco clubes europeus têm preferência e podem contratar o atacante por 24 milhões de euros. O Manchester City (que estaria disposto a pagar 32 milhões de euros, não faz parte desse grupo), composto por Barcelona, Real Madrid, Bayern de Munique, Manchester United e Paris Saint-Germain.
A cada momento, um clube desponta como favorito a levar Gabriel Jesus. Antes dos ingleses, Bayern de Munique e Barcelona já estiveram neste posto, como reconheceram pessoas ligadas ao clube e envolvidas nas conversas.
Na passagem de seu diretor pelo continente europeu, além de discutir a situação do atacante, o Palmeiras aproveitou para travar outras possíveis saídas imediatas, já que a equipe lidera o Campeonato Brasileiro. O zagueiro Vitor Hugo e os atacantes Dudu e Róger Guedes eram outros jogadores com sondagens.

Nenhum comentário:

Postar um comentário