segunda-feira, 17 de outubro de 2016

Descobridor de Ronaldo Jacaré volta ao Acre para seminários na capital

Henrique Machado faz apresentações sobre defesa pessoal e jiu-jítsu nestas segunda e terça-feira, em Rio Branco. Eventos serão nas academias Gracie Barra, às 19h

Por Rio Branco, AC
Henrique Machado, sensei faixa preta quinto grau de jiu-jítsu (Foto: Duaine Rodrigues)Henrique Machado, sensei faixa preta quinto grau de jiu-jítsu, é o descobridor do lutador de MMA Ronaldo Jacaré (Foto: Duaine Rodrigues)
Um dos principais treinadores de jiu-jítsu do Brasil, Henrique Machado, faixa preta quinto grau, diretor da Gracie Barra na Região Norte, responsável pelas unidades no Acre, Rondônia e Amazonas, e primeiro sensei do lutador de MMM Ronaldo Jacaré, está de volta a Rio Branco, capital do Acre, após quase um ano para apresentação de seminários sobre defesa pessoal e jiu-jítsu. As atividades serão realizadas nestas segunda (17) e terça-feira (18), nas academias Gracie Barra Centro e Gracie Barra Adalberto Sena - que será inaugurada nesta terça -, respectivamente, a partir das 19h.
- Uma vez por ano a gente se reúne para fazer esses seminários junto com os professores. A gente vem para explorar esse lado da defesa pessoal e do jiu-jítsu competitivo, nas áreas onde sentimos que tem muito material, muita matéria-prima, pessoas que são dotadas do dom do lutador de jiu-jítsu. Viemos para criar esse link, essa forma potencializadora de atletas. É um seminário técnico (palestra e prática) para que as pessoas não fiquem aquém do resto do mundo. Estamos trazendo essas mudanças que houve na parte técnica da arbitragem e afins para que as pessoas entendam que o jiu-jítsu é um só para todos - afirma.
As vagas para os seminários são limitadas (50 por dia). Nesta segunda-feira, o evento será destinado à atletas da Gracie Barra no Acre. Na terça, é aberto a todos os públicos. A taxa de inscrição é de R$ 50 e a confirmação da participação pode ser feita no local.
- O jiu-jítsu que pregamos é o jiu-jítsu para todos. É importante que se pratique, a competição vai ser consequência. O importante dos professores da Gracie Barra é plantar a semente do jiu-jítsu - destaca Machado.
Márcio de Paula, Henrique Machado, Leonardo Calid e Eddie Lopes, representantes da Gracie Barra (Foto: Duaine Rodrigues)Márcio de Paula, Henrique Machado, Leonardo Calid e Eddie Lopes, representantes da Gracie Barra (Foto: Duaine Rodrigues)

O seminário é uma iniciativa da Gracie Barra em parceria com a Federação de Jiu-jítsu do Estado do Acre (FJJEAC). Professor da Gracia Barra Centro e presidente da FJJEAC, Leonardo Calid, ressalta que realização dessa natureza qualificam ainda mais os atletas.
- Sensei Henrique é um dos maiores treinadores do mundo de todos os tempos, dentro do jiu-jítsu competitivo. Estar trocando essas experiências, recebendo essas informações, agrega muito para a equipe porque você está sempre atualizado. É um esporte muito dinâmico, de um campeonato para o outro muda muito. Então, ter esse suporte faz com que fiquemos mais qualificados - ressalta.
Festival da Independência
Segundo Leonardo Calid, no dia 15 de novembro a Gracie Barra Acre vai realizar o Festival da Independência, competição interna da academia, que vai envolver, além do jiu-jítsu, outras modalidades de luta (judô, caratê, taekwondo, boxe).
- Será um evento para comemorar os resultados da Gracie Barra nesta temporada. Ganhamos o estadual sem quimono e com quimono, tivemos atletas ganhando campeonatos fora daqui, em Rondônia e Manaus. Então foi um ano muito feliz para nossa equipe - conclui.

Nenhum comentário:

Postar um comentário