segunda-feira, 17 de outubro de 2016

Olho roxo de Gabriel Jesus faz Cuca questionar críticas sobre pênalti

Segundo o técnico do Palmeiras, atacante ficou com hematoma no local em função de uma cotovelada recebida no lance em que foi marcada a falta dentro da área

Por Guarulhos, SP

De volta de Florianópolis depois de ter o voo adiado por mau tempo, o técnico do Palmeiras foi questionado no desembarque da equipe sobre as críticas de adversários à atuação da arbitragem na vitória do seu time sobre o Figueirense, em especial ao pênalti marcado em Gabriel Jesus (reveja o lance no vídeo acima).
– O Gabriel Jesus está com hematoma grande, olho roxo, por causa da cotovelada. Se foi intencional ou não foi intencional, se é interpretativo ou não é, não cabe a mim – disse Cuca, no trajeto entre o saguão do Aeroporto de Guarulhos e o ônibus que levaria a delegação à Academia de Futebol.
Palmeiras desembarque (Foto: Tossiro Neto)Palmeiras desembarcou na tarde desta segunda-feira, em São Paulo (Foto: Tossiro Neto)
– Se é um lance no meio de campo é dada a falta. Um árbitro que está a três metros do lance está bem colocado. Tem de levar em consideração. A chance de ele errar é mínima.
Além do pênalti em Gabriel Jesus - marcado pelo árbitro depois de uma disputa de bola pelo alto -, dirigentes de Figueirense e do vice-líder Flamengo (que agora aparece quatro pontos abaixo do Palmeiras na classificação) se queixaram de uma suposta falta cometida por Egídio dentro da área. O Palmeiras, por sua vez, entende também que houve um pênalti não dado em Dudu.
Na sexta-feira passada, a diretoria do Palmeiras convocou entrevista coletiva para reclamar da arbitragem no clássico entre Fluminense e Flamengo, ocasião em que, depois de uma paralisação de cerca de 13 minutos, invalidou-se um gol contra o time rubro-negro. A queixa é de que, apesar de o lance ter sido realmente irregular, houve interferência externa.
– Na verdade está difícil de apitar. Se você se colocar no lugar do árbitro, o cara entra pressionado. Não tem o recurso da TV para ajudá-lo no momento. Como aconteceu outro dia com o Sandro Meira Ricci (árbitro do Fla-Flu). Se você se coloca no lugar dele você se perde. É um que vem aqui, outro que vem lá, e o tempo vai passando. É difícil. Estão pressionados. Tomara que possa ter uma boa continuidade até o final – disse Cuca, nesta segunda-feira.
Até o próximo final de semana, o Campeonato Brasileiro tem uma pausa. Líder da competição por pontos corridos, o Palmeiras volta a campo na quarta-feira pelo jogo de volta das quartas de final da Copa do Brasil, contra o Grêmio, em casa. Por ter perdido por 2 a 1 em Porto Alegre, precisa de uma vitória por 1 a 0 para avançar à semifinal. A tendência, porém, é que ao menos alguns atletas sejam poupados.
– Tem de ser uma coisa bem analisada. Agora chegando na Academia quero que o fisiologista tire o CK de cada um, que vai me dizer o grau de desgaste. Temos de ter cuidado para não perder jogador machucado. Isso é fundamental na reta final. Há muitos anos que o Palmeiras busca esse título. Se for analisar está mais próximo que a Copa do Brasil. Se tiver de priorizar, vai ser priorizado o Brasileiro– admitiu o treinador palmeirense.

Nenhum comentário:

Postar um comentário