domingo, 25 de dezembro de 2016

Edson Barboza projeta combate contra Dariush e afirma: ''Vai ser uma guerra''

Lutador, que treina em Nova Friburgo, aguarda "ansioso" pelo encontro com o iraniano em Fortaleza, no dia 11 de março, e afirma: "Momento muito bom na minha carreira"

Por Nova Friburgo, RJ
Edson Barboza UFC Chicago (Foto: Marcelo Barone)Edson Barboza vem de vitórias sobre Melendez e Anthony Pettis (Foto: Marcelo Barone)
Depois de duas vitórias contra grandes nomes - Melendez e Anthony Pettis -, Edson Barboza tentará se aproximar do topo dos leves (até 70kg) no próximo dia 11 de março, quando vai encarar Beneil Dariush, no UFC Fortaleza. O lutador friburguense, inclusive, recebeu com euforia a notícia da marcação da próxima luta e projetou o duelo contra o iraniano, nono colocado na divisão.
- Vai ser mais uma guerra. Mais uma vez é a luta da minha vida. Eu estou feliz, é um momento muito bom na minha carreira e vou poder lutar aqui no Brasil de novo. Fiquei um tempo sem lutar e estava muito ansioso - disse o lutador.
No UFC, Edson Barboza tem 18 vitórias e quatro derrotas e vem de resultados positivos diante de Gilbert Melendez e Anthony Pettis, ambas por decisão unânime. Seu último revés foi em dezembro de 2015, quando acabou finalizado por Tony Ferguson. O brasileiro especialista em muay thai é o quinto colocado da categoria.
Montagem-Edson-Barboza-e-Beneil-Dariush (Foto: infoesporte)Edson Barboza e Beneil Dariush vão se enfrentar no UFC Fortaleza, em março (Foto: infoesporte)
Já Dariush possui 14 triunfos e dois reveses e também bateu seus dois últimos oponentes: Rashid Magomedov, por decisão unânime, e James Vick, nocauteando. A última vez que foi superado foi contra Mike Chiesa, em abril deste ano. 
- Lutar no Brasil é uma motivação maior, não existe torcida como a brasileira. Já lutei em vários estados no EUA e não tem torcida como a daqui. Nunca tive oportunidade de lutar no Nordeste, e eu estou muito ansioso - destacou Edson.
A preparação de Edson Barboza para o combate tem sido feita em uma academia de Nova Friburgo, com o auxilio dos lutadores Pablo Barros, Maurício Macedo, entre outros. No início de janeiro, ele ruma aos Estados Unidos para a conclusão da preparação.  

Nenhum comentário:

Postar um comentário