domingo, 25 de dezembro de 2016

Werdum reclama de lesão de Cain e cutuca Cigano: "Não saiu do armário"

Ex-campeão dos pesados lembra que Velásquez já desistiu de duas lutas contra ele antes, e garante que não houve contato do UFC para que Cigano o substituísse

Por Las Vegas, EUA



Fabricio Werdum foi informado na noite de sábado de que Cain Velásquez não o enfrentaria mais no UFC 207 da próxima sexta-feira. O ex-campeão dos pesos-pesados lamentou a lesão do americano, mas lembrou que é a terceira vez que o rival se machuca antes de uma luta contra ele - se lesionou também antes do UFC 180, em 2014, e do UFC 196, em fevereiro - e reclamou da sua postura.
- Estou muito triste, porque estava treinando bem, estava preparadíssimo para essa luta. É a terceira vez já que o Cain Velásquez faz isso, então agora vai ser muito difícil eu aceitar uma luta contra o Velásquez, porque, se você está machucado, não fala que vai lutar! É até uma falta de respeito, quem vai pagar os custos do meu camp, que eu gastei mais de US$ 40 mil? Como fica esse investimento? É um estresse pra pessoa, porque fica um luta/não luta... Como é que um cara que vai fazer uma luta tão importante vai anunciar uma cirurgia antes da luta? Ele anunciou a cirurgia antes da luta! Não existe isso, eu nunca tinha visto isso antes na minha vida - disse o gaúcho, em entrevista por telefone ao Combate.com.
Fabricio Werdum, NY, UFC (Foto: Evelyn Rodrigues)Fabricio Werdum contou que investiu mais de US$ 40 mil no camp: "Quem vai pagar os custos?" (Foto: Evelyn Rodrigues)
O UFC confirmou que retirou Werdum da programação do evento, e o brasileiro revelou que a intenção da companhia é colocá-lo para lutar em janeiro ou fevereiro. Ele negou que tenha havido um contato para que Junior Cigano substituísse Velásquez, e afirmou que os posts do rival de que estaria "dentro" do confronto seriam fruto de uma obsessão com ele.
- O Cigano está aí corneteando porque está apagado. Os fãs chegaram a falar que ele era invejoso, mas eu não acho que ele é invejoso, eu acho que o Cigano não saiu do armário. Ele só pode gostar de mim, porque eu não sou o campeão e o cara fica me corneteando, fica me enchendo o saco. Alguma coisa ele tem comigo, alguma coisa mal resolvida. Não tenho nada contra os homossexuais, contra os gays, nada, mas acho que o Cigano não saiu do armário, porque em nenhum momento foi cogitada a luta contra ele, ele que saiu falando. Ele está falando pra se promover, porque está apagado no mapa. Eu luto com qualquer um a hora que for, quando estiver preparado. Não vem com papinho que estou com medo, lutei com os melhores a vida inteira, e o Cigano que vá procurar outro, pois eu sou casado - declarou Werdum.
O UFC 207 terá transmissão ao vivo e exclusiva do Combate na próxima sexta-feira. Confira o card completo:
UFC 207
30 de dezembro em Las Vegas, EUA
CARD PRINCIPAL (a partir de 1h, horário de Brasília)
Peso-galo: Amanda Nunes x Ronda Rousey
Peso-galo: Dominick Cruz x Cody Garbrandt
Peso-galo: TJ Dillashaw x John Lineker
Peso-mosca: Louis Smolka x Ray Borg
CARD PRELIMINAR (a partir de 22h, horário de Brasília)
Peso-meio-médio: Johny Hendricks x Neil Magny
Peso-meio-médio: Dong Hyun Kim x Tarec Saffiedine
Peso-médio: Antônio Cara de Sapato x Marvin Vettori
Peso-meio-médio: Mike Pyle x Alex Garcia
Peso-meio-médio: Alex Cowboy x Tim Means
Peso-meio-médio: Brandon Thatch x Niko Price

Nenhum comentário:

Postar um comentário