domingo, 25 de dezembro de 2016

Luis Henrique KLB celebra vida nova em 2016: "Agora consigo ir ao cinema"

Peso-pesado fecha o ano com duas vitórias seguidas e festeja melhora financeira após sua entrada no Ultimate: "Hoje em dia não falta mais o dinheiro da passagem"

Por Rio de Janeiro
Luis Henrique KLB (Foto: Marcelo Barone)Peso-pesado da TFT teve a ajuda da família e de amigos para ajudar nas despesas com transporte (Foto: Marcelo Barone)
A independência financeira ainda não é uma realidade para Luis Henrique KLB. Aos 23 anos, o lutador está no patamar dos atletas que tentam se firmar no Ultimate, para construir uma carreira sólida, tanto no âmbito esportivo quanto na parte monetária. O processo é lento, mas, sem pressa, o peso-pesado não tem do que reclamar: soma duas vitórias em três lutas no UFC e vive com mais alívio atualmente.
Em entrevista ao Combate.com, KLB - que fechou o ano invicto - celebra a melhora em sua qualidade de vida e a possibilidade de ir ao cinema, por exemplo, algo que não conseguia fazer quando figurava apenas nos eventos nacionais.
- Deu para melhorar muito. Muitas vezes eu nem tinha o dinheiro da passagem. O meu mestre tinha uma aluna que me ajudava, assim como meu amigo Junior. Eles me davam um dinheiro que servia para a passagem e para comer na rua. É aquela correria. Minha mãe trabalha na farmácia e, de noite, passa roupa só para me ajudar a conquistar esse sonho. É a dívida que tenho com ela. Meu pai tem uma lojinha de vender água e gás e sempre me ajuda. Eu consigo fazer uma compra para a minha casa, isso é uma satisfação. Abandonei tudo, larguei a faculdade no quarto período. O sonho é sinistro. Tem muito casca-grossa que é melhor do que eu e não conseguiu chegar lá. Hoje em dia não falta mais o dinheiro da passagem, consigo ir no cinema assistir um filme que está lançando. Eu não tinha esse luxo. É do cara*** isso.
KLB - que venceu Christian Colombo no UFC São Paulo, em novembro - tem luta marcada contra Marcin Tybura, no UFC 208, dia 11 de fevereiro, no Brooklyn (EUA). E o fato de o UFC agendar rapidamente seu próximo confronto sinaliza que a organização está acompanhando seu trabalho.
Foi muito legal, porque mostrou que os caras estão de olho em mim, sabem que estou ali na categoria. Não sou qualquer um e vou mostrar isso para todo mundo. Vou entrar 100% pronto para dar meu sangue e minha vida. Para me vencer, só caindo apagado e morto
Luis Henrique KLB
- Estava planejando lutar em março no Brasil. O novo matchmaker do UFC ligou para o meu empresário pedindo para eu lutar nesse evento de fevereiro. Foi muito legal, porque mostrou que os caras estão de olho em mim, sabem que estou ali na categoria. Não sou qualquer um, vou mostrar isso para todo mundo. Vou entrar 100% pronto para dar meu sangue e minha vida. Para me vencer, só caindo apagado e morto, como foi contra o cara (Francis Ngannou) lá. O Tybura é um peso-pesado que nem eu: ágil, não é lento. Joga overhand com vontade. Tem um jiu-jítsu solto, com giro. Estou trabalhando meu wrestling que é melhor do que o dele e pode fazer a diferença na luta.
Para o próximo ano, KLB estuda passar uma temporada na Holanda, aconselhado por Pedro Rizzo, com quem treina esporadicamente. A intenção do peso-pesado era colocar o plano em prática na reta final de 2016, porém, com o UFC 208 a ideia foi adiada. 

- Eu ia para a Holanda ficar uns dois ou três meses treinando para aprimorar, aprender, lá tem muito material humano do peso-pesado. É o mundo do kickboxing. O Pedro Rizzo ficou três ou quatro anos lá, mostrando o que fez no UFC depois de treinar lá... O planejamento foi adiado, ficou para depois da luta. Tenho 23 anos, só tenho a evoluir. Não tenho pressa. 

UFC 20811 de fevereiro de 2017, em Nova York (EUA)
CARD DO EVENTO (até o momento):
Peso-pena: Holly Holm x Germaine De Randamie
Peso-pesado: Derrick Lewis x Travis Browne
Peso-meio-pesado: Glover Teixeira x Jared Cannonier
Peso-leve: Dustin Poirier x Jim Miller
Peso-mosca: Ian McCall x Neil Seery
Peso-mosca: Wilson Reis x Yuta Sasaki
Peso-pesado: Luis Henrique KLB x Marcin Tybura
Peso-médio: Roan Jucão x Ryan LaFlare
Peso-leve: Nik Lentz x Islam Makhachev
Peso-meio-médio: Randy Brown x George Sullivan
Peso-leve: Gilbert Durinho x Paul Felder

Nenhum comentário:

Postar um comentário