sexta-feira, 7 de abril de 2017

Marta treino seleção feminina ManausA negociação se prolongou, mas Marta finalmente foi anunciada como reforço do Orlando Pride. A camisa 10 chega ao clube americano com um contrato de dois anos depois da passagem pelo Rosengard, da Suécia, com opção de mais um ano. A atleta estava no time europeu desde 2014, quando deixou o Tyreso, também do mesmo país. Ela esteve pela última vez nos Estados Unidos em 2011 quando atuou pelo Western New York Flash.
- Nós estamos incrivelmente orgulhosos de trazer Marta para o Orlando e estou pessoalmente pois sou fã dela há anos - disse o ceo do Orlando City, Alex Leitão.
- Nossa comissão técnica trabalhou muito duro para trazer algumas das melhores e mais vencedoras atletas do mundo para o elenco. Fundamos o Orlando Pride para vencer. E a contratação de Marta é prova de nossa crença na equipe, na nossa torcida e na paixão que a Flórida tem demonstrado pelo futebol - completou ele.
O diretor de futebol do Orlando City, Niki Budalic, também comentou a contratação:
- O currículo da Marta fala por si só. Ela não só é a melhor jogadora de todos os tempos, como também uma atleta que supre algumas de nossas maiores prioridades em campo. Nosso objetivo na pré-temporada foi avaliar a performance do time em sua primeira temporada (2016) e dar ao Pride ferramentas para o sucesso de 2017 em diante. Estamos montando uma equipe muito forte para os próximos anos. Além de Marta, contamos com a experiência de jogadoras da seleção dos Estados Unidos, como a atacante Ali Krieger, a goleira Ashlyn Harris e a meia Alex Morgan (que retorna ao clube depois da Champions), entre outras.

kaká manda mensagem para MartaA transação acabou sendo fechada tão logo o Rosengard foi eliminado da Champions League. Isso porque Marta queria manter o foco em assegurar a conquista europeia e assim deixar a equipe com uma importante conquista. A eliminação para o Barcelona nas quartas acabou encerrando essa etapa dela na Suécia, país que deu a ela inclusive a cidadania e onde ela já admitiu pretender morar em sua aposentadoria.

Marta está em Manaus com a seleção brasileira, onde disputa um amistoso diante da Bolívia no próximo domingo, às 19h30 (20h30 de Brasília). Oficialmente, ela abre a temporada da NWSL, liga americana, com o Pride no dia 15 de abril diante do Portland Thorns FC. Em 22 de abril, ela abre a temporada em casa diante do Washington Spirit. No clube, ainda atuam as brasileiras Monica e Camilinha. Pelo Twitter, a craque recebeu uma mensagem de Kaká, que atua pelo Orlando City, time masculino do clube.

Marta anunciada pelo Orlando

Marta no Orlando

Nenhum comentário:

Postar um comentário