sexta-feira, 7 de abril de 2017

Em cerimônia de pesagem, Cormier 
é vaiado e Johnson aplaudido por fãs

Envolvido em polêmica na pesagem oficial, realizada durante a manhã em Nova York, campeão meio-pesado ouviu as vaias do público presente na Arena de Buffalo

Por Buffalo, EUA


Devido a polêmica em que Daniel Cormier esteve envolvido durante a pesagem oficial do UFC 210, quando não conseguiu bater o peso inicialmente e, após pouco tempo, usou um "truque" para chegar aos 93kg exigidos para a disputa do cinturão dos meio-pesados, criou-se uma expectativa para saber a reação do público presente na Arena de Buffalo para a cerimônia de pesagem. E os fãs mostraram seu descontentamento com a atitude do atual campeão e, entre alguns aplausos, vaiou bastante o americano ao subir na balança. Por outro lado, o desafiante, Anthony Johnson, foi bastante aplaudido pela plateia e fez questão de agradecer o apoio obtido.
- Essa luta significa tudo para mim. Queria agradecer a todos, mas, principalmente, a vocês que vieram hoje aqui e demonstraram todo o seu apoio por mim - disse Johnson, após uma encarada bem amistosa com Daniel Cormier.  
- A luta de amanhã não será nada diferente da que fizemos anteriormente. Respeito bastante o Anthony Johnson, mas estou aqui e vou vencê-lo - afirmou o campeão peso-meio-pesado.
Daniel Cormier, Anthony Johnson, UFC 210, MMA, encarada (Foto: Reprodução/Combate)Vaiado, Daniel Cormier fez uma encarada tranquila com o aplaudido Anthony Johnson (Foto: Reprodução/Combate)
A encarada entre o ex-campeão peso-médio do UFC, Chris Weidman, e Gegard Mousasi, que farão a segunda luta mais importante da noite, foi bastante amistosa também. Os lutadores chegaram a apertar as mãos respeitosamente e mantiveram a guarda baixa durante os segundos que ficaram frente a frente. 
Protagonista de outra polêmica do dia, Pearl Gonzalez, que chegou a ser retirada da luta contra Cynthia Calvillo por ter implante nos seios, o que contraria as regras da Comissão Atlética de Nova York (NYSAC), mostrou bastante tranquilidade durante a cerimônia de pesagem. Sua adversária, no entanto, precisou ser contida por Dana White durante a encarada com Gonzalez.


Os dois brasileiros no card, Charles do Bronx (peso-leve) e Thiago Pitbull (peso-meio-médio), não tiveram qualquer dificuldade na pesagem oficial durante a manhã. E o mesmo aconteceu na cerimônia de pesagem. Os lutadores fizeram encaradas mornas diante de Will Brooks e Patrick Côté, respectivamente.


Entre outros destaques da cerimônia de pesagem, na encarada com Sean Strickland, o nigeriano Kamaru Usman entrou com o rosto pintado com as cores de seu país e desenhos tribais, característicos de sua região.  



Combate transmite o UFC 210 ao vivo e com exclusividade neste sábado a partir de 19h05 (horário de Brasília). O Combate.com acompanha em Tempo Real, e exibe as duas primeiras lutas do card preliminar em vídeo ao vivo. Confira o card atualizado:
Confira os pesos de todos os lutadores do UFC 210:

CARD PRINCIPAL
Peso-meio-pesado (até 93kg): Daniel Cormier (93kg) x Anthony Johnson (92,4kg) *
Peso-médio (até 84,4kg): Chris Weidman (84,3kg) x Gegard Mousasi (84,3kg)
Peso-palha (até 52,6kg): Cynthia Calvillo (52,4kg) x Pearl Gonzalez (52,6kg)
Peso-meio-médio (até 77,6kg): Thiago Pitbull (77,4kg) x Patrick Côté (77,1kg)
Peso-leve (até 70,8kg): Will Brooks (70,5kg) x Charles do Bronx (69,3kg)
CARD PRELIMINAR
Peso-pena (até 66,2kg): Myles Jury (65,8kg) x Mike de la Torre (66,2kg)
Peso-meio-médio (até 77,6kg): Kamaru Usman (77,2kg) x Sean Strickland (77,1kg)
Peso-pena (até 66,2kg): Shane Burgos (66,2kg) x Charles Rosa (65,9kg)
Peso-meio-pesado (até 93,4kg): Patrick Cummins (93,2kg) x Jan Blachowicz (92,6kg)
Peso-leve (até 70,8kg): Josh Emmett (70,6kg) x Desmond Green (69,9kg)
Peso-leve (até 70,8kg): Gregor Gillespie (70,2kg) x Andrew Holbrook (70,8kg)
Peso-galo (até 61,7kg): Katlyn Chookagian (61,1kg) x Irene Aldana (61,5kg)
Peso-mosca (até 57,2kg): Magomed Bibulatov (57,2kg) x Jenel Lausa (56,6kg)

* Luta válida pelo cinturão da categoria, sem a tolerância de uma libra (0,454kg)

Nenhum comentário:

Postar um comentário